UFRN-RN CONQUISTA O INÉDITO TÍTULO NA LDU DE FUTEBOL 2017

UFRN, do Rio Grande do Norte, conquista o inédito título na LDU de Futebol 2017

Segundo lugar ficou com a UNIVERSO-GO; UPIS-DF é bronze

UFRN-RN é a grande campeã da LDU de Futebol 2017. Foto: Fotojump

Após uma emocionante partida entre os times da UFRN-RN e UNIVERSO-GO, pela final da Liga do Desporto Universitário de Futebol, o time norte rio-grandense leva para casa o inédito título de campeão. Com placar final de 4×2, o técnico da Federal do Rio Grande do Norte, Ijailson Silva, mais conhecido como Jajá, falou sobre a preparação da equipe para o jogo de hoje.

“A palavra hoje foi paciência. A equipe estava preparada fisicamente e tecnicamente para esta batalha. Nossa Comissão Técnica fez uma análise dos jogos da UNIVERSO, que é uma equipe boa, estruturada, mas nós bolamos algumas táticas, que deram certo, e conseguimos levar o título para o Rio Grande do Norte, um título inédito”, destacou o técnico.

Para o capitão do time, Yuri Sousa, a vitória teve um gosto especial. “Essa vitória nos dá uma alegria muito grande, pois representa a consagração de um trabalho sério e consistente, que se iniciou lá em 2011 e que vem evoluindo a cada ano. E neste, mesclamos antigos e novos bons jogadores para, assim, conseguir o inédito titulo nacional”.

Terceiro lugar

O bronze da competição ficou para a equipe da UPIS, do Distrito Federal, que marcou 5×0 na UFU, de Minas Gerais. O técnico brasiliense, Faúla, pontuou o trabalho desenvolvido ao longo dos anos pela equipe e o objetivo de levar uma medalha para casa.

“Sabíamos que a medalha era muito importante para nós, por tudo que a gente vem desempenhando, e não podíamos voltar para casa sem ela. Nos últimos três anos nós chegamos às três semifinais, fomos campeão, vice e agora terceiro lugar. O trabalho que realizamos em Brasília é muito sério, com um apoio acima da média da instituição, além do empenho de todos os atletas. Para o ano que vem vamos continuar em busca para sermos campeões”.

Liga do Desporto Universitário de Futebol

A LDU de Futebol é o mais tradicional evento da CBDU, depois dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul e sede da edição 2017 da competição, foram contempladas 13 equipes, das cinco regiões do país. “Este cenário mostra a força do futebol, a força das Instituições presentes e o esforço que todos tiveram para virem à cidade de Campo Grande”, destacou o coordenador Técnico da CBDU, Mário Ferro.

Por meio do programa desenvolvido para a LDU, a CBDU promove a participação do aluno-atleta em um calendário esportivo que abrange todo o ano, atendendo às mais diversas modalidades. “O pensamento é que, socializando e trazendo várias equipes e alunos de diversas regiões, com culturas diferentes, estamos promovendo a integração e o desenvolvimento pessoal do aluno, além da sua atuação como atleta”, elencou Mário Ferro.

Para além da vida de atleta, a Confederação traz o lema Estrelas Hoje, Líderes Amanhã. “A ideia é termos cidadãos formados, com uma profissão, porque, mesmo que o atleta siga na carreira profissional, em um dado momento ele terá que parar e, neste momento, ele terá uma profissão, e poderá contribuir para a sociedade com essa bagagem adquirida dentro da universidade”, frisou o coordenador técnico.

A Liga do Desporto Universitário de Futebol contou com a participação de 300 atletas de 11 estados da Federação. A competição foi realizada entre 17 e 22 de abril, em Campo Grande-MS. O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes do Mato Grosso Do Sul (FUEMS). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – Fundesporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS