UFS Warriowls conquista 2 ouros no último dia de eSports no JUBs Brasília 2022

Por Douglas Fernandes – Voluntário de Imprensa JUBs Brasília 2022

No último dia das modalidades dos eSports no JUBs Brasília 22, a UFS Warriowls/SE faz história e conquista dois ouros: um no League of Legends e outro no Poker. Além disso, Andrey Gamarra também conquistou uma medalha de bronze no Clash Royale e a UFS Warriowls/SE soma três pódios nos eSports. As transmissões aconteceram no canal do CBDU na Twitch.

Foto: Felipe Costa / Light Press / CBDU

Counter-Strike 

A disputa do 7º colocado foi entre UFSCar Fire/SP e UFPE Virtus/PE. A equipe pernambucana venceu os 3 primeiros rounds e, após isso, os paulistas tomaram as rédeas do confronto com solidez. Fecharam o primeiro half com uma diferença e 7 rounds e encaminharam a vitória. 

Em seguida, a Minerva UFRJ/RJ enfrentou a UFG Eagles/GO no mapa inferno pela quinta colocação. A Minerva repetiu o feito da equipe de São Paulo: começou com derrota nos 3 primeiros mapas e logo em seguida virou para cima dos adversários. Os cariocas ficaram na quinta posição.

Entre UFSC Titans/SC e Unioeste Rino/PR a partida também parecia encaminhada, assim como as duas primeiras partidas do dia. Foram para o segundo half com o placar de 11 a 4, mas viram a reação dos paranaenses. Por pouco, não foram para o overtime. Com isso, a UFSC Titans/SC conseguiu o terceiro lugar com o placar em 16 a 14.

A anfitriã, UnB Green Owls/DF recebeu a Madness UFOP/MG e quem comandou a partida foram, justamente, os visitantes. Os mineiros converteram o primeiro mapa sem muitas dificuldades em 16 a 4. Na Nuke, a Madness UFOP/MG repetiu o placar e é campeã do JUBs Brasília 22! 

League of Legends

UFSC Titans/SC e UFRPE BLACKBULLS/PE decidiram o terceiro lugar em Summoner’s Rift. Os catarinenses controlaram os quatro primeiros buffs do Dragão e ainda no early game já tinha uma vantagem muito grande em relação aos seus adversários. Os pernambucanos não contestaram os objetivos dos catarinenses e facilitaram a queda do Nexus aliado. UFSC Titans/SC ficou com o terceiro lugar.

Na grande final, UFS Warriowls/SE impôs um ritmo frenético em que a UFRJ Minerva/RJ não acompanhou e iniciou a md3 com vitória contra os cariocas. A Minerva acordou para o jogo na segunda partida em que aproveitou bastante o early game, converteu 6 torres logo no início do jogo e abriram uma boa vantagem contra os sergipanos. A UFS Warriowls/SE segurou o jogo para o late game, mas, após tantos erros para a conquista da vitória, enfim, a UFRJ Minerva/RJ empatou a série em 1 a 1.

Na última partida do confronto, para definição do grande campeão, a UFS Warriowls/SE voltou com uma postura diferente da segunda partida e, talvez, parecida com a primeira. Voltou para o controle dos objetivos, conquistou abates importantes e aproveitou bem as teamfights. Era tudo questão de tempo para o grito que estava engasgado de campeão. A equipe da Minerva apostou em duas lutas que ajudaram os sergipanos a erguerem o troféu: a primeira no covil do barão e a segunda após a derrubada do último inibidor. Nesta última, a UFS Warriowls/SE fez um ace e afundou o Nexus adversário. O campeão do JUBs eSports 22 permanece no Nordeste: a UFS Warriowls/SE é a grande campeã do League of Legends!

“Estamos com o time há muito tempo e estamos treinando pesado, estávamos muito confiante e, para mim, o nosso time estava muito acima de todos, então só tínhamos que controlar o jogo e foi isso que aconteceu. A segunda partida da md3 foi um pouco conturbada, saímos muito atrás e eles dominaram o jogo, nesse terceiro jogo colocamos o pé no chão e tivemos disciplina para impor nosso jogo. […] Este duelo contra a equipe da Minerva tem muita história. No JUBs do ano passado ficamos em quarto, perdemos para eles. No JUBs eSports deste ano perdemos na qualificatória e não conseguimos viajar. Nesse ano caímos novamente com eles na fase de grupos e não vencemos. Então não faltou motivação nessa final que foi a vitória que valeu mais”, Marcos Vinicius Ferreira da Cunha, atleta da UFS Warriowls.

Poker

Para o último dia da modalidade, líder e vice-líder estavam a uma diferença mínima (0,1 pontos). Na primeira mesa, João Paulo Barros/PE, até então primeiro colocado na pontuação, não pontuou e o Bruno Mendes/SE conseguiu somar 5 pontos. Mas o Adrian Móz/SP conseguiu, também, uma pontuação de 8,6 e ambos ficaram empatados. Também pontuaram Hélder Dantas/PB (7,7) e João Antonio/PR (10).  

Adrian Móz/SP, João Antonio/PR, Lucas Carvalho/MA e Felipe Lucas/PI não pontuaram na última mesa. Bruno Mendes/SE conseguiu a pontuação mínima da mesa (5 pontos) e precisava que o João Paulo Barros/PE, apenas, não ficasse por último na mesa. E assim aconteceu: o pernambucano caiu logo em seguida e Bruno Mendes/SE comemorou o título de campeão do JUBs 22 no Poker! No desempate, Hélder Dantas/PB ficou com o segundo lugar e João Paulo Barros/PE em terceiro. 

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2022 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e com o Governo do Distrito Federal. Patrocínio JUBs Brasília 2022: Banco do Brasil, Monster Energy, Coca-Cola sem Açúcar e Sprite. Apoio: Água La Priori. Patrocínio CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS