UFSCar FIRE é a campeã do 2º desafio de LoL

Após 10 confrontos durante o torneio, a equipe UFSCar FIRE, da Universidade Federal de São Carlos, sagrou-se campeã do segundo desafio de League of Legends (LoL). A disputa pelo título foi contra a equipe INTZ A2E, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

A equipe existe desde 2017 e é formada pelos estudantes Rafael Basi, Nicollas Lopes, Áquila Oliveira, Gabriel Martin, Eric Motizuki, Leonardo dos Santos, Lucas Gimenez, Heitor Gomes, Júlio Faria, Yuri Roberto e assistida pelo técnico Carlos Felipe. Com a agenda cheia, a equipe participa de aproximadamente 4 campeonatos de E-sports por semestre, das mais diversas modalidades esportivas, como Overwatch, Counter Strike, Clash Royale e FIFA, além do LoL.

Rafael Basi, atual capitão da UFSCar FIRE e estudante de Engenharia de Materiais na UFSCar, conta que participar do campeonato foi uma ótima experiência para a equipe, já que por ser uma competição nacional, eles puderam jogar contra times de todas as regiões do país. “Eu acredito que essa iniciativa durante a quarentena é muito importante para todos os times se manterem ‘em forma’”, finaliza.

UFSCar FIRE durante participação no TUSCA. Foto: arquivo pessoal

O torneio faz parte dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de E-Sports , realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A competição teve início dia 9 de abril e contou com 48 participantes de todas as regiões do país, o triplo de participantes em relação ao primeiro desafio.

As transmissões foram realizadas ao vivo no canal do YouTube da CBDU .

NOTÍCIAS RELACIONADAS