UFT-TO ESTREIA COM EMPATE NO JUBS FUTEBOL 7

Time da casa jogou contra a UNIFOR-CE; UFC-CE venceu a PUC-RJ por 3×0

Railton Karajá, da UFT-TO, foi o autor de um dos gols do empate contra a UNIFOR-CE. Foto: Kaizen Filmes

O time masculino da Universidade Federal do Tocantins estreou com empate nesta quarta-feira, 23, pelos Jogos Universitários Brasileiros de Futebol 7, que acontecem em Palmas/TO. O time da casa enfrentou a UNIFOR-CE, em um jogo pegado, que foi finalizado em 3×3. O aluno-atleta indígena Railton Karajá, um dos responsáveis pelos gols da UFT, falou sobre a responsabilidade em representar o estado na competição.

“É um peso a mais estar representando o meu estado e o meu povo, os Karajá Xambioá, dentro de casa, e, apesar da responsabilidade, a gente tenta fazer o possível para vencer. Encaramos o empate como um saldo positivo, e por ser pontos corridos não entregaremos a toalha. Corremos atrás do resultado, conseguimos virar e no final pecamos um pouco, onde eles buscaram o empate”, explicou o estudante do curso de Engenharia Civil, que entre os amigos também é conhecido como Índio.

O segundo jogo da tarde pelo masculino foi entre a PUC-RJ e a UFC-CE, com vitória para o time do Ceará, por 3×0.

Nesta quinta-feira, a UFT enfrenta a UNIVERSO-GO, a partir das 15h. Na sequência, a PUC-RJ joga contra a UNIFOR-CE.

JUBs Futebol 7

A competição, que conta com patrocínio dos Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil, traz à capital do Tocantins 130 alunos-atletas, do Distrito Federal, Ceará, Tocantins, Rio de Janeiro e Goiás. Os estudantes defendem sete Instituições de Ensino Superior do país – UFT-TO, UNB-DF, UFC-CE, UNIFOR-CE, CEUB-DF, PUC-RJ e UNIVERSO-GO –, nos naipes masculino e feminino.

As partidas acontecem a partir das 15h, e as finais, no sábado, serão realizadas a partir das 9h, com entrada gratuita. A competição conta com transmissão ao vivo, por meio do Facebook da CBDU.

Confira aqui o Boletim do JUBs Futebol 7.

Veja aqui todos os detalhes sobre o novo formato do JUBs!

Os Jogos Universitários Brasileiros de Futebol 7 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Tocantinense de Desporto Universitário – FTDU. Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: SuperBolla. Apoio local: Secretaria da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins (SEDUC), Associação dos Oficiais de Arbitragem do Tocantins (ASFATO) e APCEF.

NOTÍCIAS RELACIONADAS