UFU-MG E UFRN-RN SEGUEM PARA A SEMIFINAL DA LDU DE FUTEBOL

UFU-MG e UFRN-RN seguem para a semifinal da LDU de Futebol

Outros quatro times ainda decidem os dois classificados para a próxima fase

UFRN, do Rio Grande do Norte,, é uma das classificadas para a semifinal. Foto: Fotojump

Os jogos das quartas de final da Liga do Desporto Universitário de Futebol, que acontece em Campo Grande-MS, definiram os primeiros times que seguem para a semifinal do campeonato. UFU, de Minas Gerais, e UFRN, do Rio Grande do Norte, venceram seus oponentes e classificaram-se para a próxima fase.

A UFU-MG finalizou a partida contra a UNAMA, do Pará, em 1×0, com gol feito no início do jogo. O capitão do time mineiro, Natalacir Rosa Junior, falou sobre a vitória e o próximo jogo. “Esse campeonato tira o que a gente tem de melhor para dar. Não tem jogo fácil, não tem situação que não necessite de muito esforço nosso. Para amanhã, a gente espera um jogo duro como foi o de hoje, muito provavelmente um campo pesado, de muito impacto, muita raça, que é a essência do brasileiro universitário. Além de tudo, com a característica de ser uma semifinal, que por si só já é muito dura”, pontuou.

O jogo que seguiu paralelo, entre UFRN-RN e o time da casa, a UCDB, foi de goleada para a equipe do Rio Grande do Norte. Com um placar final de 5×1, os meninos da UFRN deixaram a UCDB para trás e classificaram-se para a próxima etapa.

“Jogar contra o time da casa nos deu mais motivação e, mesmo com as dificuldades do campo, conseguimos impor o jogo, respeitando o adversário, mas nosso ataque hoje foi brilhante, aproveitamos todas as chances que tivemos. Mais uma vez a UFRN está entre as melhores do Brasil”, destacou o capitão do time, José Raimundo Dantas neto.

As partidas entre UNIVERSO-GO x UNIFOR-CE e UPIS-DF x UFSC-SC acontecem neste momento, e classificarão os outros dois times que seguem para a semifinal.

Nesta sexta-feira, acontecem as semifinais. A final está marcada para o sábado, ambas no Estádio Morenão. A entrada é gratuita.

A Liga do Desporto Universitário de Futebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes do Mato Grosso Do Sul (FUEMS). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – Fundesporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS