UNB-DF DOMINA O TÊNIS NA CONFERÊNCIA CENTRAL

O pódio feminino foi definido nesta sexta-feira na Academia N Tênis com ouro e prata para as brasilienses. Tenistas da capital federal também disputam o ouro neste sábado na chave masculina

Vila Velha (ES) – As primeiras campeãs da Conferência Central da LDU de Tênis foram definidas nesta sexta-feira nas quadras de piso Har-tru da Academia N Tênis em Vila Velha (ES). Os alunos da UNB-DF dominaram as chaves masculina e feminina da competição.

Aluna-alteta da Universidade de Brasília, Bárbara Campos superou Rebeca Nascimento na final da chave feminia e garantiu topo do pódio, além de se classificar para a fase final da LDU Tênis que será realizada em novembro na cidade de São Paulo. A terceira colocação ficou com Carine Santos, da UFES-ES. Apesar do domínio brasiliense no topo do pódio, o título por equipes da competição ficou com a FUEC (Federação Universitária de Esportes Capixaba), seguida pela FESU (Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal).

Na chave masculina, os atletas da UNB-DF também se destacaram e fazem uma final verde e azul na manhã deste sábado. Isaac Ligabue e Guilherme Lacerda duelam pelo ouro da Conferência Central da LDU de Tênis a partir das 9hs deste sábado. Já o confronto que vale a medalha de bronze contará com os tenistas da casa Marco Cremasco, da Multivix-ES, e Giovanni Simões,da Emescan/ES.

Isaac faz a final da chave masculina de simples neste sábado. Foto: Fotojump

Liga do Desporto Universitário de Tênis

A Liga do Desporto Universitário de Tênis é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com patrocínio do Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A Conferência Sul tem parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários – FPDU e apoio local da Secretária de Esporte e Lazer do Município de São José dos Pinhais.

Saiba mais

A partir deste ano, a LDU de Tênis passa a contar com cinco etapas, divididas em fases chamadas Conferências – Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. A Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências acontecem entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente.

Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas foram realizadas entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

A fase final da LDU de Tênis, onde se encontram os campeões das Conferências, será realizada em São Paulo, de 07 a 12 de novembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS