Uniateneu, Uninassau e FSH lideram o Brasileiro de FUT 7

São Pedro, São Pedro.. desde o JUBs Praia, em Aracaju, que o santo não dá trégua quando o assunto é chuva. Mas quem disse que isso espanta atleta? Faça chuva ou faça sol, eles estão em campo, firmes e fortes. E no segundo dia de Brasileiro de FUT 7, as equipes se enfrentaram novamente pela segunda rodada da fase de grupos. Confira:

  • _JR_9725

Crédito: Célio Junior (@celiojuniorbr)

Feminino

A cearence Uniateneu – FUCE e a goiana Universo – FGDU abriram as partidas do dia, e se enfrentaram nas duas categorias; masculino e feminino. No feminino, diante dos resultados da terça-feira (10) – empate da Universo e vitória folgada da Uniateneu por 11 gols, era o momento do time de Goiás começar a reação em busca da liderança do grupo. A Uniateneu abriu o placar aos 22 minutos do 1º tempo, e marcou mais um no final do segundo tempo. Já nos acréscimos, quando a partida parecia finalizada, o time goiano sofreu uma falta e, na cobrança do shoot out, balançou a rede e marcou seu primeiro (e último) gol do confronto. Placar final: Uniateneu 2; Universo 1.

Na segunda partida feminina, a equipe da Uninassau – FAPE/PE goleou a UEPA – FEUP/PA por 11 a 0. O time paraense até tentou uma reação durante os dois períodos, mas o entrosamento e a técnica afiada da Uninassau deram ao time a vantagem do confronto, e o segundo lugar na classificação parcial do grupo. Na quinta-feira (12) a UEPA enfrenta a UPE – FAPE/PE, e a Uniateneu enfrenta a Uninassau.

Masculino

A quarta-feira (11) realmente não foi um bom dia para o time da Universo – FGDU/GO. Depois de perder para a Uniateneu – FUCE/CE no feminino, o time goiano entrou em campo novamente contra a equipe cearense, só que dessa vez no masculino. A partida foi emoção do início ao fim; com direito a bicicleta e gol contra. O primeiro gol veio aos 6 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta da Uniateneu. A Universo tentou manter uma boa posse da bola, mas em um deslize aos 28 minutos, balançou a rede do próprio gol e aumentou o placar do time adversário. Já no 2º tempo, com menos de 2 minutos de jogo, a Uniateneu marcou mais um. Na sequência, em um lance belíssimo, Lucas Marques, camisa 8 da Uniateneu, chutou para o gol e, bem no cantinho marcou o quarto gol da equipe cearense. Para não falar que não marcou nenhum, a Universo balançou a rede faltando 10 minutos para o final do jogo. Placar final: Uniateneu 4; Universo 1.

O último confronto do dia foi entre a UECE – FUCE/CE e a Uninassau – FAPE/PE. E o jogo era importantíssimo para a equipe cearense, que devido a derrota na primeira rodada da competição e o saldo de gols negativo, precisava ganhar com uma boa margem para ter chance de avançar de fase. A UECE deu o ponta pé inicial da partida, mas saiu atrás no quesito gol, já que a Uninassau abriu 1 a 0 aos 4 minutos de jogo. A equipe pernambucana ditou um ritmo de jogo rápido, e a UECE só foi reagir no segundo tempo, com um com do camisa 11 aos 3 minutos.

A Uninassau não esperou muito e logo reagiu com um gol de cabeça. Daí em diante foi gol atrás de gol, para ambos os times. Porém, a Uninassau se sobressaiu e abriu vantagem, placar final: UECE 3; Uninassau 6. Com a vitória, a pernambucana se classifica para a próxima fase da competição e a UECE fica longe do ouro. Na quinta-feira (12) a Universo enfrenta a FSH pelo grupo A, e pelo grupo B a Uninassau – PE joga contra a Uninassau – BA.

A bola também rolou no JUBs Futsal 2021, confira os resultados das partidas:

Universo – FGDU/GO 2 x 1 Uniateneu – FUCE/CE (F)

Uninassau – FAPE/PE 0 x 1 UFC – FUCE/CE (F)

UniRV – FGDU/GO 2 x 7 Uniateneu – FUCE/CE (M)

UFC – FUCE/CE 1 x 6 FAIPE – FMEU/MT (M)

UMJ – FADU/AL 0 x 5 Uninassau – FAPE/PE (M)

Universo – FGDU/GO 2 x 3 Unifacol – FAPE/PE (M)

Os jogos podem ser assistidos ao vivo através de transmissões nas redes sociais da CBDU: YouTube e Instagram. Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter e Facebook para não perder nenhum detalhe das competições.

_________________

O JUBs Futsal 2021 e o Brasileiro de FUT 7 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE). Apoio: Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport. Apoio local: Governo de Pernambuco, Prefeitura de Recife, Copergás e Lei de Incentivo ao Esporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS