UNIFOR, DO CEARÁ, E UNIEVANGÉLICA, DE GOIÁS, DÃO ADEUS À 2ª DIVISÃO DO BASQUETE

Unifor, do Ceará, e Unievangélica, de Goiás, dão adeus à 2ª divisão do basquete

As duas equipes também disputaram o primeiro lugar do basquete masculino na série B da 65ª edição do campeonato universitário deste ano

Por Manoela Messias – programa jovens jornalistas

Unievangélica-GO e UNIFOR-CE sobem para a primeira divisão, após conquistarem o primeiro e segundo lugar no JUBs 2017. Foto: Be Nice Films

Após um jogo apertado para decidir com qual equipe ficaria a medalha de ouro no basquete masculino da segunda divisão do JUBs 2017, os donos da casa, a Unievangélica de Goiás, levou a melhor em cima dos cearenses da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), que conquistou a medalha de prata na competição. “Estamos no JUBs há cerca de 10 anos e é sempre uma honra conseguir o primeiro lugar e para nós, da Unievangélica, a medalha de ouro é um presente que veio com um gostinho melhor ainda este ano”, diz emocionado o técnico da equipe, Azemar Torres Júnior.

Além de subir ao pódio para receberem as medalhas e os troféus, as duas equipes comemoraram outra vitória, a saída da 2ª divisão do campeonato e a chegada ao acesso, podendo disputar os Jogos Universitários Brasileiros de 2018 na 1ª divisão. Osvaldo Venerando da Graça Júnior, mais conhecido no basquete como Campainha, é o comandante do time da UNIFOR e acredita que a equipe apenas reconquistou o lugar de onde não deveria ter saído.

“No ano passado, pela primeira vez, fomos rebaixados para a série B do campeonato, mas agora conseguimos recuperar nossa posição, de onde pretendemos não sair mais. Este é o 25º JUBs do qual participo, e o que espero agora é poder voltar no próximo ano com esta equipe e conquistar mais um título, desta vez como jogadores da equipe de acesso”, afirma.

“Estar aqui em cima segurando este troféu e com a medalha de ouro é muito bom, mas com a sensação de sermos agraciados com o acesso à série A do JUBs nos causa uma sensação indescritível. Só quem vive isso aqui pode conseguir entender a nossa felicidade por vermos que o trabalho foi realizado e bem feito, afinal, nos destacamos dentre os demais times competidores”, acrescenta o técnico Azemar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS