UNINASSAU-PE ESTÁ NA SEMIFINAL DO FISU AMERICA 3X3

UNINASSAU-PE está na semifinal do FISU America 3X3

Equipe feminina venceu as duas primeiras partidas do campeonato

UNINASSAU-PE estreia com vitória na competição. Foto: CBDU

Com uma ótima estreia no primeiro Pan-Americano de Basquete 3×3, que acontece esta semana na Argentina, as atletas da UNINASSAU-PE venceram as duas partidas desta quinta-feira e já estão na semifinal da competição. No primeiro jogo, contra a Universidad Nacional de Litoral, da Argentina, o placar final foi de 18×6. A segunda partida, contra a Universidad de Antioquia, da Colômbia, terminou em 21×12.

Nesta sexta-feira a equipe, formada pelas alunas-atletas Raphaella Monteiro, Maria Carolina de Oliveira, Maria Luísa Oliveira e Nicolle Chirinda, enfrenta a Pontifícia Universidad Católica, do Chile, a partir das 17h20, no ginásio da Universidad Nacional de La Matanza, em Buenos Aires.

Após o sucesso do primeiro dia, Nicolle Chirinda falou sobre os resultados e os próximos jogos. “Ter conquistado a vaga na semifinal logo no primeiro dia de competição nos dá um certo alívio. Nos dois primeiros jogos, já entramos bastante focadas, com uma defesa forte. Temos um jogo mais agressivo que o das adversárias, então, o que podem esperar das próximas partidas é isso, muita vontade de vencer, aliado a uma defesa forte”.

A atleta destacou ainda o sentimento de defender sua Universidade e o Brasil fora de casa. “Defender minha Universidade já é um prazer, pois é onde treino o ano todo. É quem me dá condições de melhorar meu jogo e continuar jogando basquete. E vir para uma competição internacional, onde posso defender meu país, sempre será uma honra”.

UNIP-SP

Além da UNINASSAU-PE, a UNIP, de São Paulo, também representa o Brasil na competição, na categoria masculina. A equipe estreia hoje, às 15h40, contra a Universidad Nacional José C. Paz, da Argentina. Na sequência, às 16h20, os meninos enfrentam a Universidad de Chile.

FISU America 3X3

A capital da Argentina, Buenos Aires, sedia até amanhã o FISU America 3×3, primeiro campeonato Pan-Americano Universitário de Basquete 3×3, organizado pela FISU America, FEDUA Argentina e Universidad Nacional de La Matanza.

Segundo o presidente da FISU America, Alim Maluf Neto, o FISU America 3×3 é um marco histórico do esporte universitário pan-americano. “A competição inaugura uma nova formatação de eventos esportivos, onde as disputas são por Instituição de Ensino Superior, além ser classificatória para a Liga Mundial Universitária”, pontuou.

Os vencedores do campeonato terão vaga garantida na Liga Mundial Universitária de Basquete 3×3 2017, evento que será realizado pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU) em Xiamen, na China.

NOTÍCIAS RELACIONADAS