UNINASSAU-PE LEVA O TÍTULO NO BASQUETE FEMININO E MASCULINO

UNINASSAU-PE leva o título no basquete feminino e masculino

No feminino, equipe venceu a UNISANTANNA-SP; no masculino, a vitória foi em cima da UPIS-DF

Representante da Conferência Nordeste leva o ouro no feminino e no masculino. Foto: CBDU/Be Nice Films

Sábado de grandes conquistas para os times da casa no basquetebol, pela Liga do Desporto Universitário de Quadras, fase final, que acontece no Recife, capital de Pernambuco. O primeiro jogo do dia, que definiria o campeão na categoria feminina, foi protagonizado pela UNINASSAU-PE e pelo time paulista da UNISANTANNA. O placar refletiu a superioridade da equipe pernambucana, que cravou sua vitória com praticamente o dobro de pontos: 65×37.

Um dos destaques da partida, a jogadora Nicolle Chirinda falou sobre alto nível técnico encontrado na competição. “A gente vem treinando desde julho, é uma competição que a gente leva muito a sério, e basicamente nossos treinos foram com foco na LDU, em chegar aqui no Recife e poder vencer em casa, com a família e os amigos. Foi muito importante, uma competição com um novo modelo, onde só os campeões vieram, e isso fez o nível da competição aumentar. Fico feliz por ter sido campeã em casa”, destacou.

Pelo sistema de pontos corridos, a CELSO LISBOA-RJ garantiu, nesta sexta-feira, a medalha de bronze, ao final da fase classificatória.

Masculino: UNINASSAU-PE x UPIS-DF

Na disputa do masculino, o time da casa enfrentou a UPIS, representante do DF, em uma partida emocionante, levada no ponto a ponto. O jogo terminou empatado no tempo normal, em 59X59, e seguiu para a prorrogação, com novo empate, em 66×66. Os cinco minutos da segunda prorrogação foram de muita raça, suor e tentativas estratégicas. No último minuto, a UNINASSAU-PE mais uma vez demonstrou a soberania dos times pernambucanos e fechou a partida em 70×68.

Juntos na vida e em quadra, os irmãos gêmeos Enderson e Anderson Cordeiro, atletas do time pernambucano, falaram sobre a difícil partida. “A competição, por ser de tiro curto, pegou a gente de surpresa, mas esperávamos por este jogo, imaginávamos contar com a prorrogação, e vence quem estiver melhor, quem tiver mais gás, e a gente venceu”, sentenciou Enderson.

Anderson contou sobre a história da dupla no esporte universitário. “Sempre jogamos juntos e, desde que entramos na Uninassau, a gente participa das competições universitárias. Fomos campeões em algumas, segundo lugar no JUBs, somos tetracampeões da LDU, e sempre viemos nessa crescente”, listou o estudante de Educação Física.

Pelo sistema de pontos corridos, a UDESC-SC levou o bronze, após o final da fase classificatória.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS