Unip mantém tradição e vence partida de estreia no JUBs Futebol 2021

Unip – FUPE/SP e UniRV – FGDU/GO protagonizaram a segunda partida do 2º dia de JUBs Futebol 2021, pelo grupo A masculino. A equipe paulista manteve a tradição e venceu sua adversária por 3 a 0, mesmo placar de estreia contra a UFAL, de Alagoas, na edição de 2019 da competição. Que coincidência em?

  • Unip x UniRV (1)
  • Unip x UniRV (2)
  • Unip x UniRV (3)
  • Unip x UniRV (4)

Fotos: CBDU/JP Rodrigues/Collab Clichê

A partida começou equilibrada, com os dois times brigando pelo domínio da bola, que oscilou muito entre os lados do campo. Porém, a Unip começou a se destacar, com mais finalizações e bolas aéreas perigosas na grande área adversária. Aos 20 minutos, o time paulista poderia já ter aberto o placar, mas perdeu uma chance na cara do gol, em uma jogada que a bola vazou por cima do travessão. Recuperando a bola perdida, o camisa 9 de São Paulo tratou de fazer 1 a 0, aos 24 minutos – gol de Murilo Nascimento.

O time da casa, da Universidade de Rio Verde, até tentou pontuar no jogo para compensar a derrota do dia anterior, mas não obteve sucesso. A Unip seguiu dominando a partida, e no segundo tempo marcou o segundo e terceiro gol, de Elan Souza e Ifeanyi Onwudiwe respectivamente. A UniRV não teve sorte de principiante, e após duas derrotas se despede da competição.

Apesar da vitória, Fábio Oliveira, técnico do time paulista conta que a preparação do grupo não foi das melhores: “Devido a pandemia, São Paulo foi uma das cidades com maior problema, então não tinha campo liberado para a gente treinar”. Ele conta que a equipe fez apenas dois treinos antes do JUBs. “Então a gente tá apostando muito na experiência deles né, de estarem na Unip há um tempo já, e entenderem e assimilarem o que a gente pede durante o jogo”, finaliza Oliveira.

Acompanhe nossas redes – Instagram, Facebook, YouTube, Twitch e Tik Tok para não perder nenhuma atualização da competição!

__________________

O JUBs Futebol 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio: Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport. Apoio local: Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Estado de Goiás, Prefeitura de Rio Verde e Universidade de Rio Verde (UniRV).

NOTÍCIAS RELACIONADAS