UNIP-SP CAMPEÃ NO VOLEIBOL MASCULINO

UNIP-SP campeã no voleibol masculino

Em jogo disputado no Ginásio Monte Cristo, o time de SP levou a medalha de ouro pelo segundo ano consecutivo

Por Gabriela Castro – Programa Jovens Jornalistas

UNIP-SP garante o primeiro lugar ao pódio. Foto: Be Nice Films

Na tarde desse sábado, dia 28, as equipes das universidades UNIP-SP e UNOESC-SC entraram em quadra pela final do voleibol masculino do JUBs 2017. Com a temperatura quente dentro e fora de quadra, os times mostraram toda sua força e raça em uma emocionante partida.

No primeiro set, o time catarinense abriu 6 pontos de vantagem nos primeiros minutos, mas a equipe paulistana correu atrás do prejuízo, virou o jogo e ganhou o primeiro set. O segundo set foi marcado pela vitória da UNOESC e por grandes lances de ambas as equipes, deixando claro o alto nível técnico dos times. No terceiro set, a UNIP comandou boa parte do jogo, mostrando a que veio, e ganhou a partida por 3 sets a 1.

Para o ponteiro passador e capitão do time paulistano, Renato Barbieri, a final foi equilibrada. “Foi uma partida equilibrada, era o que a gente esperava, jogamos bem, foi um jogo consistente, vacilamos um pouquinho só no segundo set, mas conseguimos nos recuperar e levar o título”.

Velho conhecido dos jogos, o estudante de Educação Física completa sua sexta vez como participante do JUBs. Este ano, atinge o bicampeonato, já que esteve na campanha do time de São Paulo do ano passado. Renato falou sobre a caminhada do time para chegar até o JUBs. “A gente vem desde março treinado com o grupo, duas vezes por semana, e nosso objetivo principal era esse, de sermos campeões”, afirmou o atleta.

A equipe da UNOESC-SC leva pra casa o vice campeonato e os paulistas levam a medalha de ouro, com um gostinho ainda melhor de serem campeões por dois anos seguidos na modalidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS