UNIP-SP DÁ SHOW EM ESTREIA E GANHA DO TIME DA CASA NA COPA DO MUNDO UNIVERSITÁRIA DE FUTEBOL

Jogadoras da UNIP comemoram gol (Foto: FISU)

Talento brasileiro x resiliência chinesa. Assim foi o primeiro jogo da Universidade Paulista (UNIP-SP) contra a Beijing Normal University, em Jinjiang, na China. As brasileiras ganharam de 2 a 0, na manhã desta sexta-feira (22), em jogo pelo grupo A.

Durante a maior parte do primeiro tempo, a pressão foi maior na goleira brasileira do que na chinesa. Enquanto os dribles e passes funcionaram bem para as sul-americanas, as tentativas reais de gol foram limitadas; até um escanteio aos 37 minutos foi completamente desperdiçado.

Na confusão que se seguiu, a sorte das brasileiras se transformou completamente. Graças a um breve lapso na defesa chinesa, Mylena Pedroso, nº 9, marcou um gol e levou a Universidade Paulista à liderança. O objetivo parecia animar as brasileiras e, de repente, parecia uma equipe diferente, entrando no intervalo.

Mylena Pedroso, autora do primeiro gol da UNIP-SP (Foto: FISU)

“Eu acho que Beijing Normal University é um time muito rápido”, disse Pedroso a repórteres após o jogo. “As garotas deste time são jogadores muito, muito boas. É uma honra estar aqui e competir contra essas meninas chinesas. ”

“Não há palavras para descrever minha felicidade quando marquei o primeiro gol nesta partida”, acrescentou. “Vencemos nosso primeiro jogo nesta Copa do Mundo Universitária. É tão emocionante e incrível. Este é um ótimo começo e eu realmente espero que possamos continuar a vencer como fizemos esta noite.”

No final, eles venceram com facilidade, pois um infeliz gol dos chineses deu à Paulista uma vantagem de 2-0 aos 15 minutos do segundo tempo.

Depois disso, alguns ataques espirituosos da equipe de Pequim, visivelmente abalada, não foram suficientes para restaurar a paridade ou até incomodar as brasileiras em mais de duas ocasiões. Uma verdadeira tentativa veio aos 39 minutos da n ° 12, Kaixue Tang, mas a goleira brasileira Fernanda Laís Delazere colocou as mãos em segurança e foi assim o jogo terminou.

Foto: FISU

Pedroso, entusiasmado, também disse: “Nós sabemos que nossa universidade venceu a Copa do Mundo Universitária 3×3 no mês passado. E agora estamos chegando para a Copa do Mundo Universitáría de Futebol! ”

A confiança pode ser bem merecida após a apresentação de hoje, mas elas enfrentarão a Universidade de Sydney (AUS) em breve, que carimbou sua autoridade no torneio com uma derrota por 12 a 0 da Universidade de Lausanne (SUI). Também registrando vitórias no dia da abertura foram a Universidade de Ottawa (CAN) e o College of Asian Scholars (THA).

Todos os jogos serão transmitidos ao vivo no FISU.TV. Mais informações sobre a Copa do Mundo Universitária de Futebol estão disponíveis aqui.

Via assessoria de imprensa da FISU

NOTÍCIAS RELACIONADAS