UNIP-SP é bicampeã no rugby 7 masculino; no feminino, troféu é da UNIATENEU-CE

Competição aconteceu em Recife de 1 a 6 de abril

Foto: Célio Júnior/CBDU

Sábado (6) foi dia das finais dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Futebol, FUt 7, Rugby 7 e X2. E, no rugby, teve bicampeonato do time masculino da UNIP-SP e emoção das meninas da UNIATENEU-CE.

A UNIP veio de São Paulo para defender o título em Recife, e conseguiram! A campanha do time foi tranquila até a final. Eles ganharam de 24 a 10 da UNINASSAU-PE, de 26 a 7 da UFG-GO, e de 24 a 7 da UNIATENEU-CE.

Contra a UNINASSAU-PE, vice-campeão, a partida já foi um pouco mais apertada e o placar terminou em 28 a 26, o que foi suficiente para os gritos de campeão.

“Entramos desligados em todos os jogos, mas conseguimos virar o placar e colocar o plano de jogo em prática. Na final, cansamos um pouco, pois estava muito calor e o time da UNINASSAU nos deu muito trabalho, mas lutamos até o fim para garantir o título”, contou o técnico do time paulista, André Luiz.

Já Luz Palma, conhecido como Dimitri, capitão da UNIP, se emocionou ao falar com a CBDU ao final do jogo: “É muita emoção. Eu sonhava muito com esse título, com esse bicampeonato. Foi a maior honra, e foi uma surpresa ser capitão. Esse time é fantástico, a amizade que a gente tem dentro e fora do campo fez com que a gente chegasse até aqui. Agora é curtir e aproveitar.”

O terceiro lugar do naipe masculino ficou com a UNIATANEU-CE, que venceu a UFG-GO por 24 a 0.

No feminino, a UNIATENEU-CE sobrou nos jogos que teve: venceu a USP por 26 a 7, a UNINASSAU-PE por 14 a 0 e, na final, venceu a as pernambucanas novamente por 24 a 0.

“Foi muito prazeroso e muito merecido. O Ceará não tem time de rugby, a gente está tentando formar esse time. A universidade nos deu o espaço, nos deu a estrutura para tentar conseguir conciliar o nosso amor pelo rugby com o direito de estudar. Isso é muito bom”, contou Nayane, capitã do time cearense.

“Temos que agradecer porque demoramos 3 anos para conseguir ganhar uma vez e, nessa única vez, conseguimos chegar na final. Era só isso que a gente precisava”, finalizou antes de se juntar às colegas de time para comemorar o título.

Foto: Célio Júnior/CBDU

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Futebol, Fut 7, Rugby 7 e X2 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário, pela Prefeitura de Recife e pela Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE). Apoio: Ministério do Esporte. Patrocínio: Ícone e uhlsport.

NOTÍCIAS RELACIONADAS