UNIP-SP VENCE UNOCHAPECÓ-SC E LEVA TÍTULO DO VÔLEI FEMININO NA REEDIÇÃO DA FINAL DE 2016

Unip-SP vence Unochapecó-SC e leva título do vôlei feminino na reedição da final de 2016

As paulistas venceram as catarinenses por 3×0 e levam a medalha de ouro para casa

Por Wesley de Souza – Programa Jovens Jornalistas

Time da Unip recebendo orientações do técnico. Foto: Be Nice.

O título de melhor equipe de vôlei feminino universitário tem novas donas. As atletas da Unip-SP venceram as jogadoras da Unochapecó-SC na tarde deste domingo (28) e saíram de quadra como as novas campeãs da modalidade depois de terem sido derrotadas pela mesma equipe no Jubs 2016, realizado em Cuiabá.

As paulistas começaram o primeiro set desligadas e as catarinenses se aproveitaram. Porém, a Unip se recuperou no jogo e virou o placar para 25×17. As ponteiras da equipe de São Paulo souberam explorar os espaços que a defesa chapecoense deixou e marcaram os pontos necessários para fechar o set e dar a liderança no placar para sua equipe. Já no segundo set a Unip voltou para dentro de quadra com a equipe inspirada. Ataque e defesa desempenharam bom trabalho durante o set e o time paulista fechou em 25×12 num set onde as catarinenses não conseguiram colocar em quadra o que vinha jogando nas partidas anteriores. Já para o terceiro set a equipe catarinense veio com mais afinco para dentro de quadra, mas não foi o suficiente para vencer o set que terminou em 25×23 para as paulistas.

Para Michel Guimarães, treinador da equipe chapecoense, o time não conseguiu colocar em prática na final o que jogou nas partidas anteriores por conta da dificuldade do adversário. “Venceu a melhor equipe. A melhor equipe do campeonato torna as coisas mais difíceis para todo mundo. Quando enfrentamos uma equipe superior não tivemos a combatividade que deveríamos”, explica. O treinador também acredita que as falhas foram cruciais para que o seu time saísse de quadra com a derrota. “A equipe teria que ter sido muito eficiente nos fundamentos, principalmente saque e passe para podermos jogar. Errando saque e passando mal não tem como jogar com alguém melhor que você”, justifica.

Já para Gabriella Barberato, central do time paulista, a vitória tem um gosto especial. A estudante de Fisioterapia completou 22 anos neste domingo e este foi o primeiro JUBs da atleta, que já saiu com a medalha de ouro no peito. A atleta destacou o nível do torneio. “Os times jogam muito bem, o nível foi muito alto. Foi definido em detalhes. O time que errou menos saiu campeão”, finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS