UNIPÊ-PB E UNIVERSO-RJ CONQUISTAM O OURO NO VOLEIBOL DA SEGUNDA DIVISÃO

UNIPÊ-PB e Universo-RJ conquistam o ouro no voleibol da segunda divisão

O JUBs 2017 premia seus heróis nesse sábado (28), em Goiânia

Por Aurélio Barcelos – Programas Jovens Jornalistas

Atletas durante premiação. Foto: Be Nice

O Centro de Excelência recebeu as finais do voleibol masculino e feminino. Ambos os jogos tiveram início às 13h. Mais uma vez os atletas tiveram que superar o calor de Goiânia para desenvolverem uma boa partida. Mas, no último dia de competição o cansaço bateu, isso ficou nítido na final feminina, em que os bons times do Rio de Janeiro e da Paraíba erraram fundamentos básicos juntamente com a falta de atenção das jogadoras, a partir do terceiro set, decaíram o nível do jogo. No geral, tirando o cansaço dos atletas, as finais pareciam jogos de primeira divisão.

UNIPÊ-PB 3 X 0 FEEVALE-RS

O time gaúcho chegou à final cheio de esperanças tentando seu primeiro título no JUBs, mas acabou sendo surpreendido pelos capixabas que se mostraram superiores durante toda a partida. Os paraibanos não deram moleza, defendendo muito bem e com ataques poderosos, principalmente do seu oposto Lucas Borges, que foi um dos destaques do time durante no campeonato. A UNIPÊ-PB não tomou conhecimento da FEEVALE-RS e depois de três anos sem subir no pódio conquistaram a medalha de ouro no voleibol masculino. Lucas definiu a emoção do título. ”Para nós é um orgulho defender essa instituição e conquistar esse título”, declara o atleta. Ele ainda comentou que o planejamento para a primeira divisão será diferente e com treinos mais pesados o time da Paraíba sonha com pódio no JUBs 2018.

Universo-RJ 3 X 2 UNIPÊ-PB 

O sonho da conquista quase se transformou em pesadelo para a equipe carioca. O time chegou a liderar o jogo por 2 a 0, mas a partir do terceiro set o cansaço foi mais forte que vontade de vencer. Ponto a ponto o time paraibano voltou ao jogo ganhou dois sets seguidos e levou o jogo para o tie break. Nesses momentos que as atletas não respondem, o diferencial veio do banco. Foi dessa forma que o Universo-RJ levou o título, com um profissional que trabalha no time há 4 anos, conhece seu elenco e o mais importante conhecia seus adversários, Silves Junior e Luiz Felipe, respectivamente técnico e assistente, filmaram além dos seus jogos o deus adversários e esse foi o ponto chave dessa decisão o preparo para ser campeão. Emocionado o treinador concedeu entrevista após a partida e disse: “Para nós é independente da divisão vale demais, porque foi um esforço grande para estarmos aqui e nesse ano fizemos um trabalho muito focado para fazer o nosso melhor aqui, só quem está com a gente todos os dias sabe o quanto essas meninas merecem essa conquista”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS