UNISANTANNA-SP, CAMPEÃ BRASILEIRA UNIVERSITÁRIA DE FUTEBOL 2018

UNIP-SP levou a prata e a CELSO LISBOA-RJ ficou com a terceira colocação; UNISANTANNA-SP representará o Brasil no Pan-Americano Universitário

CAMPEÃ BRASILEIRA UNIVERSITÁRIA DE FUTEBOL 2018 - UNISANTANNA-SP
Letícia Ferreira marcou os gols da vitória. Foto: KaizenFilmes

De virada, o time feminino da UNISANTANNA- SP venceu a UNIP-SP e garantiu o primeiro lugar no pódio do JUBs Futebol. Em uma partida emocionante, com direito a gol de cabeça e de pênalti, a equipe fechou o placar em 2×1, e leva para casa a medalha de ouro do campeonato, sagrando-se campeã brasileira universitária de Futebol 2018.

Artilheira da partida, a atacante Letícia Rodrigues comparou a disputa com um clássico. “Sabíamos que o jogo seria difícil, pois a UNIP é uma equipe muito forte, e o nosso time foi montado recentemente. Foi uma final tipo Corinthians e São Paulo! Fui feliz em ajudar com um gol de cabeça, e na hora do pênalti eu estava fora do campo, mas eu corri para a bola e pedi para bater, porque eu sabia que iria fazer o gol. Eu estava confiante, porque eu não treinei três pênaltis à toa, e acertei os três, então eu tinha que mostrar que o meu trabalho foi treinado, e fui feliz em ajudar com os gols”, contou feliz a estudante de Fisioterapia.

Na partida entre CELSO LISBOA-RJ e UFC-CE, que valia a medalha de bronze, a equipe do Rio de Janeiro não deixou passar o lugar no pódio, e finalizou a partida em 5×0.

FISU America Games

Com a vitória, a UNISANTANNA-SP já está automaticamente classificada para o primeiro Pan-Americano Universitário, o FISU America Games, que será sediado em São Paulo, entre 19 e 29 de julho. Elas enfrentarão atletas dos Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Paraguai, já confirmados na competição, e outros que contemplam o grupo de 32 países filiados à FISU America (entidade que rege o desporto universitário nas Américas).

JUBs Futebol 2018

O JUBs Futebol reuniu 480 atletas, representando 19 equipes, de 10 estados – São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro –, nos naipes masculino e feminino.

A competição foi sediada no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP-USP), em São Paulo, entre os dias 25 e 31 de março.

Neste sábado, 31, ocorre a final do torneio masculino, que também definirá a equipe masculina que representará o Brasil no Pan-Americano.

Confira aqui os Boletins diários.

Veja aqui todos os detalhes sobre o novo formato do JUBs.

Os Jogos Universitários Brasileiros de Futebol são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Onza Indústria de Confecções e SuperBolla. Apoio local: CEPEUSP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS