UNIT-AL DISPUTA PRIMEIRO TÍTULO INTERNACIONAL NO BEACH HAND MASCULINO

Equipe almeja adquirir experiência, novas habilidades e perspectivas para a modalidade dentro do estado

Foto: Fotojump

Satisfação imensa. Este é o sentimento de Vitor Veras, jogador de beach hand do Centro Universitário Tiradentes – UNIT- AL, que disputa pela primeira vez um campeonato internacional. O time foi convidado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para participar do II International University Beach Games, que acontece em Maceió, cidade natal do jogador.

O convite feito pela CBDU para prestigiar as universidades anfitriãs do evento foi recebido com entusiasmo pelas equipes de Alagoas. O time de beach hand da UNIT-AL é composto por colegas que jogavam juntos desde o tempo do colegial e levaram adiante o desejo de profissionalizarem-se no esporte. Eles apresentaram a proposta do time à Reitoria da instituição que, de imediato, mostrou interesse em incentivar a iniciativa e discutir possibilidades de projetos futuros para ampliar a atuação da universidade em práticas esportivas.

“Temos raça, entrosamento, técnica e vontade de vencer. Acredito nesse diferencial”, enfatizou Vitor Veras. Para ele, além da vitória, a equipe está de olho em outras situações para o crescimento do time, por exemplo, a experiência. Novatos em campeonatos mundiais, os atletas acreditam que esta é uma excelente oportunidade de adquirir conhecimento, novas habilidades e ter novas perspectivas para a modalidade dentro do estado de Alagoas.

O fato de o time ser iniciante nessas competições não é visto como ameaça.   “Nunca disputamos um mundial e não conhecemos nossos adversários. Porém, isso não nos desmotiva para entrar em quadra e dar nosso melhor. Treinamos intensamente para representar a instituição, Alagoas e o Brasil”,  pontuou o atleta.

II International University Beach Games 

A segunda edição do International University Beach Games contará com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil será representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, da FISU America e da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Natália Gadellha – M4WebApp Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS