UNIT-SE É CAMPEÃ DOS JUBS 2018 NO LEAGUE OF LEGENDS

A partida contra a UDESC, de Santa Catarina, terminou com três vitórias contra duas, na disputa de melhor de cinco

Por Guilherme Amaral – Programa Jovens Jornalistas

A final do League of Legends nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2018 tomou conta da tarde da sexta-feira (9) dos jogadores, que fizeram partidas emocionantes, alternando entre vencedores até o jogo de desempate.

A UNIT começou ganhando, mas a vitória foi apertada – os dois times jogaram bem. E, quando a UDESC teve facilidade ao ganhar o segundo jogo, alguns já tinham parado de acreditar que a equipe nordestina conquistaria o primeiro lugar.

Mas a UNIT não se desencorajou e garantiu a vitória mais uma vez. E, para aumentar a ansiedade de todos, depois de 43 minutos de jogo, a equipe de Santa Catarina conseguiu empatar. Toda essa adrenalina acabou animando o time de Pernambuco, que jogou para se divertir na última partida, com direito a risadas e descontrações, e acabou levando a vitória.

Espectadores vidrados durante as partidas decisivas. Foto: Catarina Magalhães – Kaizen/CBDU

“É indescritível a sensação que estou sentindo e que todo o meu time está sentindo. É incrível ser o melhor do Brasil e estou feliz por representar meu Estado no nosso primeiro JUBs. Vai ser a única medalha de ouro que a UNIT vai levar para casa”, comenta Gabriel Fernandes, de 21 anos.

O jogador também conta um pouco de como foi a história do time e a conquista de um espaço na universidade. “Eu fui atrás da ideia de criar um time universitário. Comecei colando cartazes pela universidade e fiz uma peneira para selecionar os jogadores. Assim começou o time. Fizemos campeonatos estaduais sem apoio. Daí, com o respalda da UNIT, onde realizamos o primeiro campeonato regional, ganhamos visibilidade. A UNIT está convencida sobre a modalidade e, agora, nos deu todo o apoio para vir a Maringá.”

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS