UNIVERSÍADE 2017: CBDU REALIZA FASE DE TREINAMENTOS DA SELEÇÃO MASCULINA DE FUTEBOL

Universíade 2017: CBDU realiza fase de treinamentos da Seleção masculina de futebol

Atletas pré-convocados estão em treino desde o dia 24 de julho, em Goiânia

Treinamentos acontecem em Goiânia, capital do estado de Goiás

Foi iniciado no último dia 24 de julho a fase de treinamentos da Seleção masculina de futebol pré-convocada para representar o país na Universíade de Verão 2017. Os treinos são realizados em Goiânia, capital de Goiás, e liderados pelo chefe de equipe, Flávio Mendonça de Oliveira, e pelo técnico, Silvio Nicoladelli.

De acordo com Flávio Mendonça, os treinos irão até a data de viagem dos atletas convocados, na segunda semana de agosto, e têm por objetivo preparar física, tática e tecnicamente os jogadores. “Sabemos do grau de dificuldade da Universíade, então os atletas precisam estar preparados para poder disputar bem a competição, além de unir o grupo para que eles possam entender o que é a Universíade. Nos últimos anos, acho que podemos dizer que a equipe mais bem preparada é esta, uma vez que a gente tem um tempo de treinamento maior. A expectativa é chegar lá e buscar uma medalha e o título inédito”, pontuou o chefe de equipe.

Na última Universíade, realizada em 2015, na Coreia do Sul, o Brasil ficou em quarto lugar. Em 2011, a equipe masculina alcançou a terceira colocação no pódio. “Precisamos buscar esse título que falta não só para o universitário, mas também para o futebol brasileiro”, destacou Flávio.

O técnico da equipe, Silvio Nicoladelli, atenta para o entrosamento entre os atletas, que vem sendo atingido desde o dia em que os treinos foram iniciados. “Devido ao tempo que eles têm juntos, percebemos uma melhoria nos treinamentos do dia a dia. A expectativa é a melhor possível para que a gente tenha um time bem encaixado”, explicou.

Esta semana a equipe fará um jogo treino, criando uma situação real de jogo. “Queremos ver esses atletas atuando em conjunto, não só em uma condição de treinamento, mas em uma imitação de jogo, para ter o time o mais ajustado possível para disputar bem a Universíade”, concluiu o técnico.

Universíade de Verão 2017

A Universíade de Verão, segundo maior evento poliesportivo do planeta, será realizada entre 19 e 30 de agosto, em China Taipei, e contará com a participação de 300 pessoas compondo a delegação brasileira. O Brasil estará representado nas modalidades Atletismo, Badminton, Esgrima, Ginástica Rítmica, Kung Fu/Wushu, Natação, Judô, Saltos Ornamentais, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Futebol e Levantamento de Peso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS