Universíade 2021 | Brasil fica no grupo A do basquete e vôlei

Faltando três meses para o início dos Jogos Universitários Mundiais Chengdu 2021, a Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU) realizou o sorteio de chaveamento das modalidades: basquete, vôlei e polo aquático. Eric Saintrond, secretário geral e CEO da FISU liderou o evento na sede da Federação, em Lausanne, na Suíça, sob a supervisão de Ulf Ohrman e Nikolaos Vasileiou, representantes do comitê técnico da FISU como presidentes de basquetebol e polo aquático, respectivamente.

As equipes de basquete foram alocadas em quatro grupos, as equipes de vôlei e polo aquático (masculino) divididas em dois grupos e todas as equipes de polo aquático (feminino) colocadas em apenas um. As equipes foram divididas em níveis com base no ranking da FISU, que é estabelecido de acordo com os resultados de eventos anteriores. Além disso, não mais do que três delegações do mesmo continente poderiam ser colocadas no mesmo grupo, com exceção do basquete feminino – que seguiu a regra de não mais do que duas.

Uma vez sorteadas em seus respectivos grupos, as equipes foram reorganizadas dentro de cada grupo por meio de um sorteio adicional, para garantir partidas iniciais mais aleatórias. Confira abaixo a tabela do basquete e vôlei – modalidades em que o Brasil participa:

NOTÍCIAS RELACIONADAS