UNIVERSÍADE DE VERÃO CONTARÁ COM DELEGAÇÃO BRASILEIRA DE MAIS DE 300 ATLETAS

Universíade de Verão contará com delegação brasileira de mais de 300 atletas

A atleta do futebol Kemily Matias teve a missão de carregar a bandeira brasileira na cerimônia de abertura de Gwangju 2015. Foto: Fotojump

Após a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que mostraram ao mundo a importância do esporte universitário como base para o alto rendimento, os atletas brasileiros se preparam agora para participar do segundo maior evento esportivo do planeta, a Universíade de Verão. Pela competição, que atua como uma porta para as Olimpíadas, já passaram grandes nomes do esporte nacional, como Arthur Zanetti, Martine Grael, Nike Air More Uptempo Daniele Hipólito, Marilson dos Santos, Arthur Nory, Maicon Andrade e Alison Cerutii, e muitos outros.

Este ano, a 29ª edição da Universíade de Verão será realizada em China Taipei, entre 19 e 30 de agosto, e a delegação brasileira contará com mais de 300 atletas, com a meta de obter o melhor resultado em Universíades. “O esporte universitário ganha luz e ganha foco, e a Universíade passa a ser um dos principais eventos mundiais, que se torna objetivo dos principais atletas do país”, destacou o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Luciano Cabral.

Segundo ele, o evento também é prioridade na agenda do governo federal, que agora foca no ciclo pós-Jogos Olímpicos. “Existe um entendimento, não só da CBDU, mas também do Ministério do Esporte e de diversos órgãos governamentais e não governamentais, de que passados os grandes eventos que o Brasil sediou, como Copa do Mundo e Olimpíadas, a prioridade é investir no desporto educacional, e o esporte universitário se coloca neste cenário como plataforma principal que liga o esporte educacional com o esporte de alto rendimento”, pontuou.

http://www.scarpe2016jordan.it/

Summer Universiade 2017

A Universíade de Verão 2017 será realizada em China Taipei, entre 19 e 30 de agosto, e irá contemplar as modalidades de atletismo, basquetebol, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, voleibol, polo aquático, tiro com arco, badminton, beisebol, golfe, patinação, halterofilismo e wushu. As competições acontecerão em mais de 70 praças esportivas.

Localizada no norte de Taiwan, no coração da região Ásia-Pacífico, Taipei é um vibrante e estratégico centro econômico e cultural. A cidade tem uma população de 2,63 milhões de pessoas e é servida por ligações de transporte internacionais e nacionais, e é também conhecida pela sua hospitalidade calorosa e uma abundância de ofertas naturais e culturais. A metrópole também é elogiada por sua capacidade de inovar, alavancar recursos e catalisar novos projetos.

Portal oficial da competição: http://2017.taipei/

NOTÍCIAS RELACIONADAS