Universo e Uniateneu campeãs do beach hand no JUBs Praia 2021

Por Sérgio Luís – voluntário de imprensa JUBs Praia 2021

Na manhã de hoje (09/07) foram realizadas as disputas de 3º e 4º lugar, e as finais do beach hand masculino e feminino no JUBs Praia 2021. O dia começou com a disputa do 3º lugar entre as equipes da Uniateneu – FUCE/CE e da Uninassau – FPDA/PB. As paraibanas se sobressaíram no primeiro e segundo set, venceram o jogo por 2 sets a 0 e ficaram com a medalha de bronze do JUBs Praia 2021.

  • 1º feminino beach hand
  • 1º masculino beach hand
  • 2º feminino beach hand
  • 2º masculino beach hand
  • 3º feminino beach hand
  • 3º masculino beach hand

Crédito: Célio Junior (@celiojuniorbr)

Na final feminina da modalidade, a Universo – FEURJ/RJ e a Uninassau – FAPE/PE mediram forças, e a equipe carioca venceu os dois sets e conquistou mais um título do JUBs Praia. “É uma emoção indescritível, a gente sempre está pronto para ganhar. O segredo é homogeneidade do grupo, a gente trabalha muito, a base vem de um clube só lá do Rio, onde eu sou o técnico. Mas quando vestem a camisa da Universo se tornam uma só”, comentou o técnico da equipe, Bruno Mendonça. 

Na disputa de 3º lugar masculino, o jogo foi entre as equipes da UNIESP – FPDA/PB e da Uninassau – FAPE/PE. No primeiro set, vitória dos meninos da Paraíba. O segundo set foi emoção até o fim, e os pernambucanos ganharam por um gol e levaram a decisão para o shoout out. E quem se deu melhor foi a equipe paraibana, que com a vitória garantiram a medalha de ouro.

A final então foi entre a Universo – FEURJ/RJ e a Uniateneu – FUCE/CE. Foi um jogo digno de final, duas boas equipes em campo. No primeiro set, vitória dos cearenses. No segundo set, foi empate. Com isso, a partida foi para o gol de ouro, e a Uniateneu levou a melhor e se tornou bicampeã do JUBS Praia. “Depois de um ano parado, você voltar e ser campeão diante de uma grande equipe, que é a da Universo-RJ. Nós nos preparamos muito desde que foi liberado a prática lá em Fortaleza. No último mês, treinos todos os dias. E esse título é fruto do muito trabalho”, comentou Rogério Nunes, técnico da equipe cearense.

Como a partida foi para o gol de ouro, o time que fizesse o gol primeiro conquistava o título da competição. E assim como no JUBs Praia 2019, também contra a equipe da Universo – RJ, o atleta Lucas, do Ceará, foi o herói da partida dando mais um título para a universidade. “Lá em 2019, eles eram os favoritos ao título. O time deles é muito bom, e assim como em 2019, hoje foi decidido no detalhe. Em 2019, pude defender duas bolas e agora foi no gol de ouro. Emoção muito grande, sem palavras para descrever mais um título, após mais de um ano parado”, disse Lucas, atleta da Uniateneu.

Confira AQUI o boletim atualizado da competição com todos os confrontos e resultados.

_________________

O JUBs Praia 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES), com apoio local da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe. Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Monster Energy.

NOTÍCIAS RELACIONADAS