UNOCHAPECÓ-SC É OURO NO FUTSAL FEMININO

UnoChapecó-SC é ouro no futsal feminino

Equipe conta com três atletas que compuseram a Seleção Brasileira Universitária pentacampeã em 2016

Uma partida emocionante tomou conta do ginásio do Centro de Esporte e Lazer São Marcos, em São José dos Pinhais, nesta sexta-feira, pela final do futsal feminino da Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Sul. Em quadra, a UCDB, do Mato Grosso do Sul, e a UnoChapecó, de Santa Catarina, equipes experientes que levaram a partida no 0x0 até o final do tempo regular.

Ao final do primeiro tempo da prorrogação, a equipe de Santa Catarina marcou o gol da vitória, de autoria de Tainara Scandiel, camisa 08. As meninas da UCDB ainda tentaram o empate durante o segundo tempo, mas a bela defesa da goleira Giga não permitiu a entrada da bola na rede.

A goleira é uma das atletas da UnoChapecó que compôs no ano passado a Seleção Brasileira feminina Universitária de 2016, que conquistou o pentacampeonato após vencer a Rússia na final, em Goiânia. Ela falou sobre a difícil partida contra a UCDB, que também tem em sua equipe uma das atletas da Seleção Brasileira Universitária de Futsal, a camisa 12 Amanda Santos.

“Sabíamos da dificuldade do jogo, e sabemos da qualidade do time do Mato Grosso do Sul, que vem crescendo no cenário do futsal e evoluindo bastante. Foi um belo jogo, digno de final. Quem conhece as equipes sabia que seria assim”, pontuou a goleira.

Além de Giga e Amanda, também estiveram em quadra as campeãs Mundiais Carol Nega e Débora Vanin, defendendo a UnoChapecó.

Carol Nega, Amanda Santos, Débora Vanin e Giga. Foto: Fotojump

O bronze ficou para a equipe da UniSanta, de São Paulo. A premiação será realizada neste sábado, no Centro de Esportes e Lazer Max Rosenmann, em São José dos Pinhais.

A UnoChapecó segue para Recife, em setembro, onde buscará o ouro na fase final da LDU de Quadras.

Confira aqui os resultados do dia.

Liga do Desporto Universitário de Quadras

A Liga do Desporto Universitário de Quadras é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com patrocínio do Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A Conferência Sul tem parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários – FPDU e apoio local da Secretária de Esporte e Lazer do Município de São José dos Pinhais.

Saiba mais

A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras passam a se chamar Conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. A Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências acontecem entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente.

Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas foram realizadas entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

A fase final da LDU de Quadras, onde se encontram os campeões das Conferências, acontece entre 17 e 23 de setembro, em Recife.

NOTÍCIAS RELACIONADAS