UNOCHAPECÓ-SC E UNIP-SP FAZEM FINAL DO FUTSAL MASCULINO DO JUBS

UNOCHAPECÓ-SC e UNIP-SP fazem final do Futsal Masculino do JUBs

As equipes voltam a se enfrentar na final depois de empatarem em 1×1 na fase de grupos

Por Yuri Said B Cardoso – Programa Jovens Jornalistas 

UNIP-SP chega à final do futsal e enfrenta a Unochapecó-SC. Foto: Be Nice Films

Aconteceram na noite de sexta-feira, 27, no Ginásio Goiânia Arena, as semifinais da 1ª Divisão do torneio masculino do JUBs. Os embates foram entre os times da CELSO LISBOA-RJ x UNOCHAPECÓ-SC e UNIP-SP x FACOL-PE.

A primeira partida foi entre as equipes do Rio de Janeiro e de Santa Catarina. Após um início de jogo frio, os momentos de perigo só saíam através de jogadas individuais. O time da CELSO LISBOA-RJ foi o primeiro a levar perigo ao gol com uma bola na trave, num chute de longe do camisa 8 Alessandro. O time catarinense jogava com sua marcação alta, tirando o espaço pra saída de bola da equipe carioca. Em mais uma jogada individual, o camisa 2 da UNOCHAPECÓ, João Trevisol, carregou a bola pela lateral esquerda da quadra, bateu para o meio da área e, contando com o desvio contra de Felipe Frias, abriu o placar. A equipe do CELSO LIBOA-RJ pouco criava na partida, até que em erro defensivo da equipe adversária teve sua melhor chance na primeira etapa, com um chute próximo da área, que parou na grande defesa do goleiro Sérgio. Corridos os primeiros 20 minutos da partida, o placar ficou em 1×0.

Na segunda etapa, a UNOCHAPECÓ-SC se mantinha melhor na partida. Logo no início, em uma cobrança de falta ensaiada, que envolveu os 4 jogadores de linha da equipe, João Trevisol aproveitou a bobeira da defesa e apareceu na segunda trava pra empurrar para o gol, 2×0 para a equipe de Chapecó.

A equipe do Rio apertou a marcação e conseguiu equilibrar a partida, até que Romário, com um chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro Sérgio, diminuiu o placar, 2×1. Correndo atrás do empate, a equipe carioca colocou o goleiro linha na quadra, e achou um gol em jogada pela esquerda do camisa 10 Caio Santos, partida empatada em 2×2.

Quando as coisas pareciam se encaminhar para a prorrogação, João Trevisol, o nome do jogo, acertou um chutaço no ângulo e colocou a UNOCHAPECÓ-SC novamente na frente, 3×2. O time catarinense ainda ampliou a partida quando, após fazer a defesa, o goleiro Sérgio aproveitou o gol sem goleiro e chutou de longe. A bola atravessou a quadra e entrou calmamente nas redes adversárias. Ficou nisso, UNOCHAPECÓ-SC 4 a 2, e vaga na final.

Unip-SP X Facol-PE

Na segunda semifinal, UNIP-SP e FACOL-PE entraram em quadra para definir o outro finalista. Com um começo de jogo equilibrado, com chance para os dois lados, a equipe da FACOL-PE levava perigo nas roubadas de bola no ataque. Os chutes de fora marcaram o início da partida, e o camisa 9 da equipe pernambucana, Jonathan, arriscou de fora e acertou a trave. No rebate, a bola caiu nos pés de Wasson, que chutou no ângulo para abrir o placar, 1×0. A UNIP-SP empatou, também com um chute de fora do camisa 8 Leandro. A equipe paulista ainda conseguiu a virada na partida com Murillo, que após receber a bola no ataque só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro, 2×1 para o time paulista.

Próximo ao final do primeiro tempo, Diorgenes aproveitou a sobra de bola no centro da quadra de ataque e acertou um chute forte no canto direito baixo do goleiro Vinícius, 2×2, confronto empatado ao final da primeira etapa.

A segunda etapa começou com um jogo mais truncado, com poucas chances claras de gol. Com cinco minutos jogados, em cobrança de escanteio para o time de São Paulo, Willian bateu rasteiro de primeira para o gol e colocou sua equipe à frente do marcador, 3×2. Em busca do empate, a equipe nordestina chegava com perigo com o camisa 10 Diorgenes e com boas jogadas individuais de Jefferson. A UNIP-SP recuou e, na quadra de defesa, segurava o ímpeto do adversário, após contra-ataques. Faltando pouco mais de 3 minutos para o fim da partida, a FACOL-PE colocou o goleiro linha no jogo. Apesar da maioridade no ataque, o time não conseguiu furar a defesa paulista. Final de jogo e UNIP-SP na final.

A final do torneio entre UNOCHAPECÓ-SC x UNIP-SP acontece no início da tarde de sábado, às 13h30, no Ginásio Goiânia Arena.

NOTÍCIAS RELACIONADAS