USP, DE SÃO PAULO, MARCA SUA ESTREIA

USP, de São Paulo, marca sua estreia na competição

UFRN-RN lidera grupo C; Universo-GO segue em segundo do grupo D

USP enfrentou a UNIFOR, do Ceará, no primeiro confronto da LDU de Futebol. Foto: Fotojump

Estreante na Liga do Desporto Universitário de Futebol, a USP, de São Paulo, terminou sua primeira partida, nesta terça-feira, 18,  empatada com a UNIFOR, do Ceará, em 2×2. “Por ser a nossa primeira participação, entramos meio nervosos, mas conseguimos reagir bem. O time do Ceará é bem forte, mas tivemos o mérito na marcação”, explicou o capitão do time, Diego Silva. Segundo ele, a equipe se surpreendeu com o nível da competição. “Em São Paulo, jogamos em um nível abaixo do que estamos enfrentando aqui, pois na fase classificatória já sentimos que foi tenso, um nível bem mais alto”, pontuou o camisa 7.

O time do Ceará, que ontem perdeu para a UNAMA, do Pará, precisa correr atrás de um bom resultado para continuar na competição. “Fazia muito tempo que a UNIFOR não participava dos jogos universitários, vamos torcer que no jogo de amanhã a equipe da USP sofra mais do que dois gols, para mostrarmos o nosso valor”, explicou o técnico do time, Mozart Barbosa Gomes, que ainda destacou a importância das competições universitárias. “Ficamos satisfeitos pelo convívio com as outras universidades e, mais importante ainda, foi voltarmos depois de 10 anos, pois isso vai fazer com que ganhemos força no nosso estado para manter o futebol universitário, tendo em vista as dificuldades que enfrentamos”.

UFRN-RN x UEPA-PA

O time da UFRN, do Rio Grande do Norte, estreou nesta edição do campeonato com o pé direito, vencendo a UEPA, do Pará, por folgados 2×0. “O jogo começou complicado, mas conseguimos impor nosso ritmo de jogo e fazer a bola entrar. Treinamos muito para estar aqui hoje e vamos seguir com esse ritmo para as próximas partidas”, afirmou o volante Alan de Medeiros, um dos autores dos gols.

FTC-BA x UNIVERSO-GO

Contando com o desgaste dos jogos de ontem, UNIVERSO, de Goiás, e FTC, da Bahia, fizeram nesta terça-feira uma partida que demandou muito esforço físico, com resultado favorável para o time goiano, que fechou a partida em 3×1. “Foi um jogo tranquilo, mas com muito esforço físico, devido ao desgaste de ontem. Porém, pelo trabalho que a gente vem fazendo, já sabíamos como seriam os resultados, então chegamos preparados”, pontuou o atleta Victor Paranaguá, da equipe do UNIVERSO.

Jogos

A quarta-feira segue com a última fase da rodada das classificatórias, a partir das 13h, no Centro Esportivo Nova Esperança (CENE), localizado na Rua Março Feliz, 680 – Jardim Los Angeles. Na quinta-feira, 20, serão realizadas as quartas de final, e nos dias 21 e 22 acontecem, respectivamente, as semifinais e final, no Estádio Morenão. A entrada é gratuita.

Confira aqui a tabela completa.

A Liga do Desporto Universitário de Futebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes do Mato Grosso Do Sul (FUEMS). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – Fundesporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS