VICE-PRESIDENTES REGIONAIS E CORPO DIRETIVO DA CBDU REÚNEM-SE EM BRASÍLIA

Encontro tratou do planejamento da Temporada 2018 do esporte universitário nacional

Vice-presidentes regionais e corpo diretivo reuniram-se na sede da CBDU, em Brasília. Foto: CBDU

O corpo diretivo e os vice-presidentes regionais da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) reuniram-se esta semana para concluírem o planejamento da Temporada 2018 do esporte universitário nacional. O encontro ocorreu na sede da Confederação, em Brasília, onde foram tratadas as ações discutidas na 1ª reunião da diretoria, realizada em janeiro, além da apresentação de novas demandas e ajustes nos projetos.

No encontro com os vice-presidentes regionais, foram validados os projetos, ações, alterações e o calendário da Temporada 2018, com ênfase na seguinte pauta:

– Calendário, patrocínios, novo formato de disputa do calendário nacional;

– Participação no calendário internacional;

– Organização, no Brasil, das competições internacionais: I FISU America Games e Mundiais Universitários de Wrestling e Xadrez;

– Definição da programação do Fórum Nacional do Desporto Universitário, da Premiação Melhores do Ano Temporada 2017 e da Assembleia Geral Ordinária.

Um dos destaques da reunião foi a apresentação da campanha da CBDU para a Temporada 2018, além da Missão, Visão e Valores da Confederação. “A CBDU vem ao longo do tempo buscando a excelência na gestão, apresentando campanhas que disseminam o movimento do esporte universitário perante a sociedade brasileira e propagando sua missão, visão e valores. São ações fundamentais para que o esporte universitário brasileiro alcance a amplitude que merece”, destacou o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

Participaram das reuniões o presidente da CBDU, Luciano Cabral, o vice-presidente da CBDU, Alim Maluf Neto, e os vice-presidentes Regionais: Lilian Rodrigues Valente, região Norte, presidente da Federação Amazonense Universitária de Desporto – FAUD; Flávio Mendonça de Oliveira, região Nordeste, presidente da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe – FAES; Rafael Serour, região Sudeste, presidente da Federação de Esportes Universitários do Rio de Janeiro – FEURJ; e Ney de Lucca Mecking, região Sul, presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários – FPDU.

Também estiveram presentes o diretor de Eventos, Alessandro Battiste Gomes; o diretor Administrativo, Mario Ferro; e o diretor de Marketing, Lucas Romariz Pontes.

Confira aqui o calendário da Temporada 2018 do esporte universitário!

NOTÍCIAS RELACIONADAS