VÔLEI DE PRAIA FEMININO: UNIPÊ-PB CONQUISTA O OURO

Vôlei de praia feminino: UNIPÊ-PB conquista o ouro

Dupla da Paraíba desbancou as atuais campeãs, a UNIFOR-CE; UNIP-SP é bronze

Tainá e Andressa garantiram o ouro para a UNIPÊ-PB. Foto: Be Nice Films

A dupla feminina de vôlei de praia da UNIPÊ, da Paraíba, Tainá e Andressa, mostrou a que veio neste sábado, dia de final da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, e desbancou as atuais campeãs da modalidade, garantindo o título de campeãs. Com um placar final de 2×0, parciais de 21-11 e 21-17, a UNIPÊ conquista seu primeiro título na competição, e sai com a sensação de dever cumprido.

“Sabíamos que não seria um jogo fácil, por ser uma dupla já rodada, e a gente já se conhece bastante. É uma dupla experiente, e foi uma excelente partida para quem estava assistindo. Conseguimos imprimir o nosso ritmo e vencer. É o nosso primeiro título na LDU de Jogos de Praia, estou muito feliz, é mais uma conquista para a nossa carreira”, pontuou Tainá.

Andressa creditou a vitória ao apoio da torcida. “É muito bom jogar em Manaus, onde temos família, e a torcida ajuda a gente a dar sempre o melhor. Eles torcem e jogam junto com a gente. Viemos muito concentradas para a partida de hoje, pois sabemos da experiência das meninas da UNIFOR-CE, e conseguimos o nosso objetivo”.

O técnico da dupla, Rossini Freire, destacou ainda a estrutura apresentada pela cidade de Manaus para receber o evento. “A cidade de Manaus, a orla, é maravilhosa, a organização pensou no aspecto cultural e esportivo. O espaço que está sendo disponibilizado para o evento e a hospitalidade do povo de Manaus têm se destacado”.

A terceira colocação na modalidade ficou com a UNIP-SP, após vencer a partida contra a UNINORTE-AM.

Confira no Facebook da CBDU a transmissão das partidas!

A Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD). Patrocínio do Banco Itaú, Onza Indústria de Confecções e Super Bolla. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Colaborou Elias Mariano – Programa Jovens Jornalistas

NOTÍCIAS RELACIONADAS