VÔLEI DE PRAIA MASCULINO DECIDE ADVERSÁRIOS DA SEMIFINAL

Vôlei de praia masculino decide adversários da semifinal

Continuam na disputa Brasil, Colômbia, Chile e México

Um dia de fortes emoções para as oito duplas de vôlei de praia masculino do II International University Beach Games, em Maceió – AL. Nesta sexta (30), foram decididas as equipes que disputarão as semifinais da modalidade. México e Colômbia continuam fazendo uma boa campanha para a fase final do campeonato.

Chile continua na decisão pelo ouro. Foto: Fotojump

No primeiro jogo, apesar do esforço a dupla brasileira Felipe Alves e Igor Alex, da M.Nassau – AL, os atletas não conseguiram reagir ao ataque ofensivo dos chilenos Brayan Martinez e Dieter Lage, da Pontificia Universidad Católica de Valparaiso – PUCV. O Chile venceu o jogo, por 2 sets a 0, eliminando os brasileiros da competição.

Já na segunda partida, quem levou a melhor foram os colombianos Eduim Quintero e Camilo Venegas, da Universidad Pedagógica y Tecnológica da Colômbia – UPTC, vencendo os argentinos da UNLAM por 2 sets a 0.

Sem nenhuma derrota, a Colômbia segue na competição. “Tivemos uma primeira fase bastante difícil, mas fizemos excelentes partidas. Agora é concentrar e aguardar os próximos adversários”, destacou o colombiano Camilo Venegas. O terceiro jogo da noite foi marcado pelo duelo entre as equipes brasileiras Allison Francioni e Matheus Freitas, da Universidade Paulista –UNIP, e a dupla Josenildo James e Pedro Lucas, da M.Nassau–AL.

A UNIP-SP venceu o jogo por 2 sets a 0, se classificando como única representante do Brasil na semifinal. “Fizemos um jogo bom, tranquilo. Importante para vermos o que precisamos melhorar para a próxima fase.”, frisou Matheus, da dupla brasileira.

Já no último jogo da noite, os mexicanos Juan Manuel e Andres Mariaili, da CONDEE, venceram os argentinos da I.S.F.D Y T, Gabriel Martra e Juan Cruz, por 2 sets a 0.

Favoritos, com quatro jogos e nenhuma derrota, o México segue para a semifinal juntos com as equipes da Colômbia, Chile e Brasil. A semifinal será disputada, na próxima sexta (31), a partir das 17h30.

II International University Beach Games 

A segunda edição do International University Beach Games conta com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil é representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Natália Gadelha – M4WebApp Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS