VOLEIBOL DA UFPA-PA É O PRIMEIRO NA FINAL DA LDU DE QUADRAS

Voleibol da UFPA-PA é o primeiro na final da LDU de Quadras

UNINILTONLINS, do Amazonas, segue na segunda colocação do ranking

UFPA-PA, de verde, ocupa a primeira posição no grupo. Foto: Fotojump

No primeiro jogo masculino de voleibol da tarde de quarta-feira, o confronto ficou por conta das equipes UFPA-PA x UNINILTONLINS-AM. As duas equipes vinham de vitória na rodada anterior e, quem ganhasse o jogo, já estaria matematicamente classificado para disputar a final. O técnico Willian Júnior da UFPA comentou: “Esse é um jogo que poderia ser a final da competição, vai ser um jogo de alto nível”.

E, apesar do primeiro set mais leve e com vitória da UFPA por 25/20, com destaque para Adriano e Jayme, a partir do segundo set o jogo foi muito mais disputado. Ambas equipes tiveram grandes momentos, e por detalhes o jogo foi resolvido.

No segundo set, a equipe UNINILTONLINS abriu o placar, mas não conseguiu ficar à frente na partida, sofrendo o empate e vendo seu adversário conseguir 6 pontos de vantagem no período. UNINILTONLINS fez um jogo sempre de recuperação, e com o placar de 25/20 a UFPA venceu mais um período.

No terceiro set, a equipe da Amazônia começou forte, e sabendo que precisava vencer para levar para o quarto e possivelmente o quinto período. Com Kleist comandando o ataque e com Maike, levantador, a equipe venceu pelo placar de 25/20.

O quarto set foi o mais disputado e emocionante de todos. Os dois times lutaram até o último ponto para vencerem. A UFPA, caso ganhasse, levaria o jogo e teria sua segunda vitória consecutiva. A UNNILTONLINS, vencendo, forçaria o quinto set para também tentar a segunda vitória consecutiva.

O time do Pará abriu o placar e tentou sair com uma boa vantagem, mas o time da Amazônia não deixou o adversário se distanciar. O jogo foi se desenrolando sem grandes vantagens para as equipes. Com a partida equilibrada, a individualidade de Jayme e Adriano conquistou a vitória para a UFPA, com o placar de 28/26, vencendo por 3×1.

Jayme, maior pontuador do UFPA, pontuou: “O jogo foi coletivo, nos classificamos, mas nada de pensar em relaxar. Treinamos muito para estar aqui e isso é apenas o resultado do nosso esforço”.

UFMA-MA x UNAMA-PA

Diferente do primeiro jogo do time da casa, UFMA, o jogo contra a UNAMA mostrou que o time maranhense tem muita qualidade. Apesar de perder por 3×0 para o time do Pará, todos os sets foram muito acirrados entre as quatro linhas.

O UNAMA abriu o placar e logo levou o empate, e o jogo se manteve desta forma até os pontos finais. Com parcial de 26/24, a UNAMA venceu o primeiro período contra o time da casa. Destaque para Adriano e Bruno, do lado da UNAMA, e Edson e Thiago, do lado da UFMA, que equilibraram o jogo.

O segundo set continuou na mesma pegada, ninguém desistia das bolas, até cair no chão ou o juiz apitar. A maior vantagem do set foi de 7 pontos para o time do Pará, vantagem que a UFMA conseguiu tirar, mas não toda. O time de São Luís perdeu com o placar de 25/20.

No terceiro período, com os dois times tentando cadenciar mais o jogo, o placar final foi mais elástico, mas, até os 16 primeiros pontos, muito equilíbrio entre as duas equipes em quadra. O terceiro set terminou com parcial de 25/19 para UNAMA, que venceu por 3×0.

As duas equipes contaram com grandes atuações de seus jogadores. Do lado da UNAMA, o número 4, Adriano, responsável por pontos decisivos na partida ressaltou: “O jogo, apesar do placar, foi bem difícil, a torcida deles apoiando e gritando muito pesou em determinados momentos do jogo, mas, depois dessa vitória, o foco é a classificação no próximo jogo contra UNINILTONLINS”.

Do lado da UFMA, o ponteiro atacante Thiago, que foi um dos destaques do time, comentou o jogo: “Hoje fizemos o nosso melhor jogo. Perdemos por detalhes, o time demorou a engatar, mas ainda temos o último jogo de classificação para tentarmos vencer e dar alegria para a nossa torcida, que compareceu para nos prestigiar”.

A última rodada de classificação acontece a partir das 15h no ginásio da UFMA, localizado na Avenida dos Portugueses, Bacanga.

Confira aqui a programação completa da competição e os resultados do dia.

Transmissão ao vivo

Na sexta-feira e no sábado, 11 e 12 de maio, os jogos de futsal da LDU de Quadras Conferência Norte serão transmitidos ao vivo por meio do canal da CBDU no YouTube (CBDUTV). Acompanhe e torça pelo seu time!

Liga do Desporto Universitário de Quadras

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Norte, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (FAME). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado do Maranhão.

Saiba mais

A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras passam a se chamar Conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas acontecem em paralelo, entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. Por fim, a Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências serão realizadas entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente. A fase final da LDU de Quadras, onde se encontram os campeões das Conferências, acontece entre 17 e 23 de setembro, em Recife.

NOTÍCIAS RELACIONADAS