VOLEIBOL FEMININO: EM UMA COMPETIÇÃO DE TIRAR O FÔLEGO O TIME DA UNINASSAU – ALAGOAS SAI NA FRENTE E COM FAVORITISMO NA ARQUIBANCADA

Por Yasmin Aguirre (Programa Jovens Jornalistas)

22/10/2019 – BRASIL / SALVADOR – 67 º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Etapa Final – Competições de vôlei feminino no ginásio FSBA. Na foto destaque para a partida entre as equipes UPIS-DF X UFBA-BA. Foto: Jonne Roriz/Light Press/CBDU

Após 51 anos Salvador está sediando a fase final dos JUB’S (Jogos Universitários Brasileiros), a Bahia vem sendo palco de diversas modalidades como Basquete, Futsal, handebol entre outros  esportes.

Nessa quinta-Feira (24), o movimento foi bastante intenso durante todo o dia no bairro de Ondina, em Salvador.  Durante o período da tarde, às 16h, no ginásio do ISBA as meninas do voleibol feminino entraram em ação para disputar as quartas de final.

Com a arquibancada cheia as meninas da Uninassau – Alagoas saíram na frente com 25 a 21 para a de delegação da Estácio Amazônia – RR.

“Eu já tinha assistido as meninas da Uninassau e a expectativa era que elas ganhassem até mesmo com um pouco mais de facilidade. Mas, o jogo está bom, estou curtindo muito.” Relata o atleta de vôlei de praia Yuri Rodrigues.

Com muita sede de ganhar o time Estácio/Amazônia – RR começou o segundo 7 virando o jogo com 3 x 1. Porém a garra da delegação Alagoana não deixou barato e passando assim as adversárias com 25 à 19.

“Minhas expectativas é que as meninas do time Estácio/Amazônia – RR ganhem o jogo, durante o jogo de ontem fiquei cativado com a equipe, acho elas bastante entrosadas, por isso decidir vim torcer. Inclusive tem uma jogadora que gosto muito que é Thalissa” Explica o estudante  de educação física do UNISBA- BA, Suan Noronha.

As meninas do Estácio/Amazônia – RR estavam mostrando que queriam vencer de qualquer jeito porém, não foi dessa vez  o time  Uninassau- Alagoas  ganhou o terceiro 7 com 25 à 20, garantindo assim a pontuação de 3×0 e classificando o para a próxima fase.

“Foi muito bom o jogo o adversário surpreendeu e agora é uma outra fase da competição vamos esperar o resultado do Ceará e Amazonas. Foi um jogo  bem disputado com um nível muito parecido, tirando a equipe da UNIFOR que está acima das outras e acredito que vão ser bons jogos.” É o que explica Caetano Rocha, técnico do time  Nassau – Alagoas.

E para finalizar as competições de voleibol dessa Quarta-Feira (24), as meninas do Unifor-Ce levaram a melhor e passam para a próxima a fase.

NOTÍCIAS RELACIONADAS