WUC CROSS COUNTRY: BRASIL É O 2º MELHOR CLASSIFICADO DA AMÉRICA

André Ramos de Souza ficou em 29º lugar, com o tempo de 32.12; atleta da Argélia foi o campeão, com o tempo de 30.21

André Ramos de Souza cruza a linha de chegada na 29ª posição. Foto: CBDU

A cidade de St. Gallen, na Suíça, sediou no último sábado, 07 de abril, a edição 2018 do World University Cross Country Championship, que contou com a participação do 132 alunos-atletas de todo o mundo. O corredor André Ramos de Souza, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), representou o Brasil na competição.

O estudante de Educação Física terminou a prova na 29ª posição, sendo o segundo melhor classificado da América, com a marca de 32.12. Entre os corredores da América, André ficou atrás apenas do canadense Russell Pennock, que finalizou a prova com a marca de 32.00,2.

Aluno-atleta da UFMT foi o segundo melhor classificado entre os corredores da América. Foto: CBDU

No masculino, o campeão foi El-Hocine Zourkane, da Argélia, que cruzou a linha de chegada com a marca de 30.21. No feminino, a alemã Juliet Granz Caterina sagrou-se campeã, com a marca de 34.53,4.

Confira aqui a classificação geral do WUC Cross Country 2018.

Campeonatos Mundiais Universitários de 2018

WUC Cross Country foi o primeiro Mundial do ano que o Brasil disputou. O país também já garantiu a participação da Seleção Brasileira feminina Universitária no WUC Handball, por meio de patrocínio com os Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil.

O Brasil ainda sediará o WUC Wrestling, de 04 a 09 de setembro, em Goiânia, e o WUC Chess, de 12 a 18 de setembro, em Aracaju, e busca recursos para disputar outros Mundiais da temporada 2018.

NOTÍCIAS RELACIONADAS