WUC SEMINÁRIO

FISU realiza seminário dos Campeonatos Mundiais de 2018

Lusimar Santos, presidente da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), representou os Comitês Organizadores dos Mundiais que serão realizados no Brasil

Luismar Santos, ao meio, com os representantes do Cazaquistão

A Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU) realizou esta semana, entre os dias 26 e 28 de abril, em Lausanne, na Suiça, o tradicional Seminário dos Campeonatos Mundiais Universitários (WUC), para preparar as sedes dos Mundiais de 2018 para os trabalhos que se seguirão. Aproximadamente 100 delegados, representando os Comitês Organizadores de 31 WUC que acontecerão em 2018, estiveram presentes na conferência. Organizado a cada dois anos, o Seminário visa adicionar às preparações para os WUC eventos que acontecerão durante o ano de 2017.

O presidente da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), Lusimar Santos, representou os Comitês Organizadores dos Mundiais de Wrestling e de Xadrez, que serão realizados no Brasil, em Goiânia e Aracaju, respectivamente.

Ele recebeu do Comitê Organizador do WUC Futsal 2018 uma homenagem pela realização do WUC Futsal 2016, ocorrido em Goiânia. “O Comitê Organizador do Cazaquistão, que sediará o próximo Mundial de Futsal, usará o modelo de gestão utilizado em Goiânia para a realização da edição 2018 da competição”, destacou Lusimar.

A programação do Seminário incluiu uma visão geral dos setores relacionados à organização e administração dos Mundiais, os protocolos e comunicações dos eventos da FISU. Houve ainda a apresentação de alguns cases de sucesso dos Mundiais realizados em 2016.

NOTÍCIAS RELACIONADAS