WUC WRESTLING SERÁ SEDIADO EM GOIÂNIA, EM SETEMBRO

Mundial Universitário de Wrestling acontecerá entre 05 a 09 de setembro, no Ginásio Rio Vermelho

No ano em que o Brasil completa 40 anos desde que recebeu o seu primeiro Campeonato Mundial Universitário, na época o Mundial de Judô, a comemoração virá com mais um Mundial de combate sediado no país, o World University Championship – WUC Wrestling, que será realizado em Goiânia/GO, entre 05 a 09 de setembro de 2018.

A cidade, que recebeu o Mundial Universitário de Futsal em 2016 e uma segunda edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em 2017, está pronta para sediar mais um grande evento do esporte universitário. O ginásio Rio Vermelho, localizado na região central de Goiânia e com capacidade para cinco mil pessoas, será o palco principal dos embates.

“É com muita felicidade que a CBDU recebe em 2018 o WUC Wrestling e WUC Chess, modalidades esportivas que nós não havíamos trazido ainda para o país, e que promoverão o fomento desses esportes dentro do Brasil”, destaca o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral.

Já está no ar o website do WUC Wrestling, onde constam as principais informações sobre a competição, além de destaques da cidade sede. Confira aqui: http://wuc.cbdu.org.br/wrestling.

Além do WUC Wrestling, o Brasil também sediará em 2018 o World University Chess Championship, em Aracaju, entre 12 e 18 de setembro.

Seletiva brasileira WUC Wrestling

JUBs Lutas será a seletiva brasileira para o WUC Wrestling. A competição acontecerá em Goiânia, entre 11 e 15 de abril.

Para saber sobre como participar do JUBs Lutas, entre em contato com a sua Federação Universitária Estadual, responsável pela inscrição dos atletas nas competições da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Fique ligado no site da CBDU e nas redes sociais, e acompanhe as novidades sobre o Campeonato Mundial Universitário de Wrestling.

NOTÍCIAS RELACIONADAS