A FISU AMERICA lança hoje o FISU AMERICA E-sports, na modalidade FIFA. A competição é inovadora, rompe as fronteiras geográficas e convoca, pela primeira vez, estudantes atletas de toda a América para uma disputa totalmente online. A proposta também é pioneira por ser a primeira competição internacional universitária de e-sports.

A iniciativa, segundo Alim Maluf Neto - presidente da FISU AMERICA, foi uma alternativa da Federação das Americas para um momento global delicado, que pede pelo isolamento social, em decorrência da pandemia de COVID-19. Mesmo reclusos em suas casas, os estudantes atletas de todo o continente poderão interagir entre si a partir da competição de e-sports. “Estamos trabalhando para dar uma nova experiência a todos que fazem o esporte universitário em nosso continente e a plataforma FIFA será a primeira neste projeto”, explica.

As inscrições acontecem de 22 de abril a 3 de maio, mediadas pelos países membros da FISU AMERICA. Dessa forma, cada país pode inscrever até 2 atletas na competição, totalizando 32 participantes. Inscrições feitas, é hora dos confrontos! Os jogos do FISU AMERICA E-sports FIFA começam dia 6 de maio e vão até o dia 17 do mesmo mês, sempre respeitando o horário de Brasília (GMT -3), capital do Brasil, sede da FISU AMERICA.

A competição é uma iniciativa da FISU AMERICA com apoio técnico da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Fique em casa. Jogue de casa.

0 Comments

No Comment.