Academia de Líderes Voluntários abre semana de eventos da CBDU

Na semana dos primeiros grandes eventos da temporada 2023 da CBDU, a Academia de Líderes Voluntários teve início neste domingo (19) com uma recepção calorosa para os participantes. O evento acontece até o dia 23 de março e recebe pessoas de várias partes do Brasil.

Para dar as boas-vindas, os voluntários puderam participar de várias dinâmicas de integração de grupo e conheceram melhor o universo da CBDU – desde a sua fundação – assim como todas as federações estaduais que estão vinculadas à confederação, além da Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), entidade máxima do segmento. Eles também assistiram a uma palestra com o gerente de Comunicação e Marketing da CBDU, Pedro Pontes, sobre como ser líder em grandes eventos.

Foto: CBDU/ Márcio Buxexa / Collab Clichê

Nesta edição, o voluntário que melhor se destacar vai ganhar, gratuitamente, um experiência no JUBs Joinville, que vai acontecer em outubro. Vanessa Messina, coordenadora do programa, destaca os benefício e a importância do evento.

“A academia de voluntários tem o objetivo de propagar, fomentar e capacitá-los como líderes, garantindo uma imersão no universo universitário, proporcionando uma experiencia única e inesquecível. Todos os participantes estão sendo beneficiados com hospedagem, alimentação e a oportunidade de se aproximarem da CBDU. Em 2023, inovamos nos palestrantes, workshops e dinâmicas construtivas, além de proporcionar uma troca cultural, crescimento pessoal e profissional para todos”.

Hugo Guerra, voluntário de Pernambuco, avalia o primeiro dia da Academia de Líderes Voluntários. “Foi espetacular, as dinâmicas e as atividades de interação foram excelentes. A palestra foi bem esclarecedora sobre liderança em grandes eventos esportivos. A mensagem que fica é que o voluntariado é um ponto inicial pra uma oportunidade futura de atuar na sua área. Espero que ao retornar ao meu estado eu possa agregar mais ao esporte depois dessa experiência”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS