AMANDINHA DO FUTSAL CONQUISTA TORCEDORES DOS JUBS BAHIA

Por Luísa Couto

Por: Saulo Cruz / CBDU

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) contam com a presença de atletas há muito tempo conhecidos no mundo esportivo. Um deles é a Amanda Lyssa de Oliveira Crisóstomo, mais conhecida como Amandinha do futsal. A garota, que já foi eleita 5 vezes melhor jogadora de futsal do mundo, tem feito o maior sucesso com o público que está acompanhando a competição. Um grande número de pessoas tem ido assistir aos jogos da equipe de Amandinha pra dar aquela força. E, durante a partida, o nome dela é o mais berrado por quem tá na torcida.

O sucesso da jovem, que é do Ceará e está jogando pela UNIPLAC de Santa Catarina, também atrai a atenção dos torcedores para a modalidade. O futsal feminino é um dos esportes mais acompanhados nas transmissões ao vivo, que são realizadas na página da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) no Facebook.

A atleta iniciou no esporte ainda na infância. Com apenas 11 anos, Amandinha já jogava em um projeto social e, ao longo da carreira de sucesso, colecionou muitos títulos. Agora, a jogadora tenta junto com as colegas de equipe ser campeã nos JUBs.

Os Jogos Universitários Brasileiros – Fase Final 2019 são apresentados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Realização: Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, Governo do Estado, Secretaria da Educação do Estado da Bahia e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia – SETRE. Comitê local: Federação Universitária Baiana de Esportes. Apoio: Spalding, Kempa, Supper Bolla e Onza. Parceria: Comitê, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania. Patrocínio: Governo Federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS