Leones (Appledog) e Eduarda Bassani (Tem café?) conquistam vaga no presencial do JUBs eSports 2021

Por Marcelo Augusto – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Os confrontos do grupo A feminino do torneio de Clash Royale do JUBs eSports 2021 foram disputados ontem (24), com transmissão ao vivo no canal da Twitch da CBDU. Ao todo, foram seis confrontos no formato md3 para definir as duas classificadas para a final presencial – que foram: Lorena Karen de Leones (Appledog), da UEA – FAUD/AM, e Eduarda Bassani (Tem café?), da UTFPR – FPDU/PR. Confira o resumo dos duelos:

O primeiro confronto da noite foi entre Leones (Appledog), da UEA – FAUD/AM e Thais Moura (Thamos), da UFS – FAES/SE. Logo na primeira partida, a jogadora amazonense aproveitou do famoso combo de Porcos e Recrutas reais para vencer por uma coroa. Appledog encerrou a série com uma vitória por duas coroas a uma, com a derradeira conseguida com um combo de Goblin Gigante e Príncipe das Trevas. 2 a 0 e três pontos na classificação para ela.

A segunda série foi disputada entre Eduarda Bassani (Tem café?), da UTFPR – FPDU/PR e Letícia Pereira da Silva (Kalimann), da UFRR – FUER/RR. Na primeira partida, o deck de Giganta com Balão de Tem café? levou o jogo com apenas uma coroa. Kalimann quase empatou no final, mas a torre da adversária ficou com míseros 7 de vida. A série foi finalizada com outra Vitória de uma coroa para a paranaense, que aproveitou da falta de feitiços adversários com seu deck de log bait. Três pontos para a Eduarda.

No terceiro confronto da noite, as duas vencedoras anteriores se enfrentaram: Appledog x Tem Café?. Appledog venceu a primeira partida com uma coroa apenas, fazendo ótimas jogadas defensivas e anulando o Megacavaleiro da adversária. A segunda partida teve gigantescas dozes de emoção. A jogadora da universidade do Amazonas foi um deck de Labahound e começou muito bem, levando a primeira torre. Eduarda, porém, não se deu por vencida e fez um fortíssimo combo com Megacavaleiro e Cemitério, levando uma torre e partindo direto para a Torre do Rei. Appledog não defendeu e, ao invés disso, fez um ataque do outro lado e levou outra torre, vencendo a partida quando sua Torre do Rei estava com apenas 139 de vida. Mais três pontos para Leones.

Kalimann e Thamos se enfrentaram na partida seguinte, buscando a primeira vitória de suas noites. No primeiro jogo, a jogadora de Roraima não conseguiu defender efetivamente o Príncipe adversário, e a vitória veio para Thamos por uma coroa. A player da Federal de Sergipe encerrou a série com outra ótima partida: usando do poderoso combo de Golem de Elixir e Curadora, conseguiu levar duas torres e os três pontos. 2 a 0 para Thais Moura (Thamos).

A quinta e penúltima série foi disputada pela, então, líder do grupo; Appledog, e a lanterninha Kalimann. O primeiro jogo foi um passeio, com a jogadora Amazonense vencendo por três coroas logo no início, com um push com Megacavaleiro, Balão e Lenhador. A jogadora de Roraima não desanimou e voltou com tudo no segundo jogo, empatando a série com uma vitória apertada por 3 coroas a duas, com o resultado saindo na Morte Súbita. Porém, no terceiro jogo, Kalimann foi com um deck muito diferente, com Megacavaleiro, Golem e Porcos. Aproveitando do custo alto e da falta de dano em área da adversária, Appledog montou um combo fortíssimo com Recrutas, Porcos e Eletrocutadores, levando as três torres e não deixando cair nenhuma sua. 2 a 1 para Appledog, que ganhou mais três pontos e garantiu a classificação para o presencial em Brasília.

Leones (Appledog) afirmou não se desesperar com poucos danos em sua torre, mas focar em fazer um combo para levar a torre adversária. “Meu foco é sempre manter a calma e nunca subestimar nenhuma adversária, sempre dando o meu melhor em cada jogo”, afirmou a jogadora. Segundo ela, a classificação para o presencial do JUBs é importante para a região do Norte do país: “Acredito que os eSports, não só femininos, como masculinos, são um pouco fracos em minha região. Trazendo esse título talvez eu possa incentivar meus amigos e colegas a participarem mais, não só dos esportes eletrônicos, mas dos esportes em geral”. Leones também afirmou continuar firme em sua preparação para o campeonato: “Atualmente, tenho participado de treinamentos de um time mexicano de meninas. Assim me preparo não só para o JUBs, mas para outras competições”, afirma.

Voltando às partidas, a última da noite foi entre Tem café? e Thamos. A vencedora garantiria sua vaga para o torneio presencial. A primeira partida foi dominada por Tem café?, que tinha um deck rápido de log bait e sufocou Thamos, conseguindo a coroa decisiva com um Relâmpago no final. Para encerrar a noite, uma última partida bem acirrada. Thamos jogou bem, usando do combo de Golem de Elixir com Curadora. Porém, Eduarda conseguiu colocar dois bombardeiros em campo no final da partida, que seguraram os Golens, gerando a vantagem de elixir o suficiente para fazer um push de Balão; que definiu a partida. 2 a 0 para a jogadora do Paraná, que galgou a segunda vaga do presencial e segue no torneio, junto com Leones (Appledog).

Hoje (25), a partir das 19h na Twitch da CBDU, acontecem os confrontos do grupo A masculino:

Wellington Santos Souza (Sorrisowssbr), da UFS – FAES/SE x Bruno Santux Mendes Pereira (SeveroBruno), da UFRJ – FEURJ/RJ

Wesley Xavier de Andrade Rodrigues (CSC I Wes Safs), da UFRJ – FEURJ/RJ x Everton Silva (Zangs), da UNIASSELVI – FEUP/PA

Wellington Santos Souza (Sorrisowssbr), da UFS – FAES/SE x Everton Silva (Zangs), da UNIASSELVI – FEUP/PA

Wesley Xavier de Andrade Rodrigues (CSC I Wes Safs), da UFRJ – FEURJ/RJ x Bruno Santux Mendes Pereira (SeveroBruno), da UFRJ – FEURJ/RJ

Wellington Santos Souza (Sorrisowssbr), da UFS – FAES/SE x Wesley Xavier de Andrade Rodrigues (CSC I Wes Safs), da UFRJ – FEURJ/RJ

Everton Silva (Zangs), da UNIASSELVI – FEUP/PA x Bruno Santux Mendes Pereira (SeveroBruno), da UFRJ – FEURJ/RJ


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS