ARACAJU RECEBE EM SETEMBRO O WUC CHESS

Seletiva brasileira para o Campeonato Mundial Universitário de Xadrez será realizada em junho

WUC Chess 2018-CBDU

Em ano de Campeonatos Mundiais da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), o Brasil será sede pela primeira vez do World University Championship – WUC Chess, que será realizado em Aracaju, entre 12 e 18 de setembro. Localizada na costa brasileira, a capital do estado de Sergipe recebeu, nos últimos anos, vários eventos do calendário esportivo universitário, como a 62ᵃ edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e o primeiro International University Beach Games.

“É com muita felicidade que a CBDU recebe em 2018 os Mundiais de Chess e de Wrestling, modalidades esportivas que nós não havíamos trazido ainda para o país, e que promoverão o fomento desses esportes dentro do Brasil”, destaca o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral.

Já está no ar o website do WUC Chess, onde constam as principais informações sobre a competição, além de destaques da cidade sede. Confira aqui: http://wuc.cbdu.org.br/cc.

Seletiva brasileira WUC Chess

Por meio do JUBs Xadrez, serão definidos os representantes brasileiros na competição internacional. A seletiva será realizada entre os dias 05 e 10 de junho, em local ainda a ser definido.

Para saber sobre como participar do JUBs Xadrez, entre em contato com a sua Federação Universitária Estadual, responsável pela inscrição dos atletas nas competições da CBDU.

História

Em 2018, completam-se 40 anos desde que o Brasil sediou o seu primeiro Campeonato Mundial Universitário, o Mundial Universitário de Judô. Em 1978, o Rio de Janeiro foi o estado a abrir as portas do país para o esporte universitário a nível mundial, e de lá para cá o Brasil não parou mais. Desde então, outros Mundiais foram sediados por aqui, como o primeiro WUC Futsal, realizado em São Paulo, em 1984, e o primeiro Mundial de Futsal na categoria feminina, em Vitória, em 2008. Mais recentemente, o país sediou os Mundiais de Vôlei de Praia, Rugby 7, Triathlon e Futsal.

Além do WUC Chess, o Brasil também sediará em 2018 o World University Wrestling Championship, em Goiânia, entre 05 a 09 de setembro de 2018.

Fique ligado no site da CBDU e nas redes sociais, e acompanhe as novidades sobre o Campeonato Mundial Universitário de Xadrez.

NOTÍCIAS RELACIONADAS