BEM RECEBER: ATLETAS DOS JUBS SÃO RECEPCIONADOS NO HOTEL COM O MELHOR DA CULTURA BAIANA

Por Letícia Tristão

Os 2.500 atletas participantes dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Bahia 2019 foram recepcionados, nessa segunda-feira (21), nos hotéis com ações especiais do Programa Bem Receber, desenvolvido pela coordenação de hospedagem da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), organizadora do evento. Os dezesseis hotéis oficiais JUBs prepararam receptivos evidenciando a cultura baiana para receber os atletas de todos os estados brasileiros.

Todas as 27 delegações foram recebidas no momento do check-in em seus respectivos hotéis, sorteados por capacidade de leitos e número de atletas, com comidas típicas, welcome drink, baianas caracterizadas, brindes e apresentações musicais. No Quality, as delegações do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte foram recepcionadas com apresentação musical do ritmo samba-reggae. Os atletas do Amazonas foram recebidos no hotel Mar Brasil ao som de berimbau.

Os Hotéis Gran Stella Maris, Sotero, Alah Mar, Quality, Intercity, Mais Hotel, Sol Plaza Sleep, América, Real Classic, Intercity e Marano recepcionaram as delegações com baianas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e comidas típicas da Bahia como acarajés, abarás e água de côco.

Todos os hotéis decoraram a recepção com bandeiras, banners e balões característicos de cada estado que hospedou, além de terem uma sala específica separada para convivência dos atletas ao longo do evento com decoração, jogos e televisão para transmissão dos jogos.

Pensado para transformar o hotel em um equipamento do evento, o Programa Bem Receber prevê uma série de ações que ofereçam aos participantes experiências para que eles se sintam em casa e ao mesmo tempo pertencente a cultura local do evento, no caso desta edição, a Bahia. Todos os hotéis oficiais receberão um selo de qualidade Bem Receber.

“Os hotéis maturaram a ação do Bem Receber com diversas ações, check-in diferenciado, previamente organizado, para receber os atletas de maneira rápida e com qualidade, mostrando um pouco da cultura baiana”, afirmou o coordenador de hospedagem da CBDU, Paulo Souza. Segundo ele, esse trabalho refletiu positivamente na rede hoteleira, que estão fazendo por merecer o selo de qualidade Bem Receber JUBs. “Os hotéis deram um show na chegada dos atletas, oferecendo experiências do que é a hospitalidade na Bahia”, destacou.

Premiação

Como incentivo à adesão do Projeto Bem, a CBDU criou para a edição deste ano a premiação do troféu Bem Receber JUBs 2019, que elegerá os hotéis melhores avaliados em 12 categorias sugeridas pela coordenação de hospedagem da Confederação.  A partir de uma avaliação da equipe do Bem Receber durante o evento, os hotéis que oferecerem o melhor serviço com o intuito de entregar a melhor experiência possível ao atleta, serão premiados. As categorias para avaliação são: Hotel Referência JUBs 2019, Inovação, Promoção Cultural, Ambientação e Caracterização, Hospitalidade de Convivência, Promoção e Parceria, Colaborador Simpatia, Melhor Café da Manhã, Melhor Experiência Check-In/Check-Out, Sustentabilidade e Acessibilidade, Troféu Experiência Wellness e Delegação de Ouro. A cerimônia de premiação será no dia 29 de outubro, às 19h, no Gran Hotel Stella Maris.

NOTÍCIAS RELACIONADAS