Brasileiro Universitário de eSports | Conheça os finalistas do CS:GO

Por Douglas Alves – voluntário de imprensa Brasileiro de eSports 2022

Neste domingo, 24, foram definidas as equipes de Counter-Strike: Global Offensive que avançam para a semifinal do Brasileiro Universitário de eSports, que acontece presencialmente em Goiânia. Ao todo, vinte e três equipes disputaram as vagas, e os confrontos foram divididos em primeira classificatória, segunda classificatória e quartas de final. As partidas são transmitidas ao vivo diariamente pelo canal da CBDU na Twitch.

Primeira e segunda classificatórias

Na primeira classificatória, as equipes da UFRN Carcarás – FNDU/RN, Epidemia UEM – FPDU/PR e UFSC Titans – FCDU/SC passaram sem muitas dificuldades por seus adversários e ganharam todos os mapas em que disputaram. A UFSCar Fire – FUPE/SP venceu os times UEPB Gaming – FPDA/PB e URI Rockets – FUGE/RS e fechou o quarteto para as quartas de finais. As equipes perdedoras da primeira classificatória ganharam uma nova chance na segunda classificatória. Na repescagem, as equipes UFPR C7 Vikings – FPDU/PR, UFMG Red Fênix eSports – FUME/MG, UFMG Black Fênix eSports – FUME/MG e UnB Green Owls – FESU/DF também venceram seus confrontos com folga e garantiram as quatro vagas restantes para os playoffs.

Quartas de final

Nas quartas de final, Epidemia UEM e UFPR Vikings C7 se enfrentaram, inicialmente, no mapa inferno. O pistol round foi garantido pelos Vikings; que tropeçaram logo em seguida. A Epidemia aproveitou e tomou as rédeas do confronto com 4 rounds em sequência. O primeiro half virou em 11 a 4 para a equipe invicta e a partida terminou com a diferença de 11 rounds.

O segundo mapa escolhido foi vertigo, pick da Epidemia. No final do primeiro half, os Vikings ensaiaram a reação e foram para a segunda metade com uma desvantagem de apenas 3 rounds; Simba comandou. No segundo half, stonic e PLX ligaram os monitores e também voltaram para o jogo. Com uma sequência de 6 rounds garantidos, o time da UFPR empatou o confronto em 13 a 13, mas a Epidemia mostrou o porquê da invencibilidade e fechou o round em 16 a 13, sem chances para a disputa no terceiro mapa, que seria em mirage.

Com isso, a Epidemia UEM se junta a UnB Green Owls, UFSC Titans e UFMG Red Fenix eSports para a final four que será disputada presencialmente em Goiânia – GO. Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter e Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação. Até lá!

NOTÍCIAS RELACIONADAS