País anfitrião alcança terceiro lugar na classificação geral do estilo greco romano
O último dia do mundial universitário de Wrestling reservou boas surpresas para o Brasil. Após seis dias de competição e dezenas de combates realizados no ginásio do Rio Vermelho, os donos da casa conquistaram mais duas medalhas de bronze e o troféu de terceiro lugar no estilo greco romano, que premiou hoje suas últimas categorias.
André Pinto, terceiro lugar na categoria -87 kg do greco romano, não escondeu a felicidade ao falar da medalha: “Isso aqui é resultado do nosso esforço diário, nós treinamos muito para isso. Queria agradecer ao time Brasil que me deu muito apoio. Essa medalha é o melhor presente que eu poderia ganhar”, se emociona o atleta, que fez aniversário durante a competição. O wrestler Danilo Aquino também conquistou um bronze para os anfitriões do campeonato, dessa vez na categoria -67kg.
O treinador Ronisson Santiago, comemora a colocação da delegação brasileira e espera que o resultado ajude a melhorar o panorama do esporte universitário no país. “É a primeira vez que a gente conquista um troféu mundial, acho que isso significa que estamos no caminho certo. O esporte universitário está começando a ser mais valorizado. O trabalho das universidades junto ás federações e confederação está ajudando o wrestling a crescer e eu espero que esse apoio continue. O objetivo é poder representar nosso país em outras competições fora daqui também, mostramos que temos força para isso, unidos podemos chegar longe”, finaliza Santiago.
Assim como no sábado, hoje o primeiro lugar do pódio foi predominado pelos turcos, que chegam ao final da competição com 7 medalhas de ouro, do total de 10 categorias no estilo greco romano.
Confira abaixo os resultados do dia:
MASCULINO GRECO ROMANO (-60KG)
1º Lugar: Rodoslav Vasilev (BULGÁRIA)
2º Lugar: Kioshi Kawaguchi (JAPÃO)
3º Lugar: Serif Kilic (TURQUIA)
MASCULINO GRECO ROMANO (-67KG)
1º Lugar: Arten Manasov (RUSSIA)
2º Lugar: Bence Belatoni (HUNGRIA)
3º Lugar: Danilo Aquino (BRASIL)
MASCULINO GRECO ROMANO (-77kg)
1º Lugar: Fatih Cengiz (TURQUIA)
2º Lugar: Iwan Nylupiuk (POLÔNIA)
3º Lugar: Robert Fritsch (BIELORUSSIA)
MASCULINO GRECO ROMANO ( -87kg)
1º Lugar: Ali Cengiz (TURQUIA)
2º Lugar: Lllia Laurynovich (BIELORUSSIA)
3º Lugar: André Pinto (BRASIL)
MASCULINO GRECO ROMANO (-130kg)
1º Lugar: Osman Yildirim (TURQUIA)
2º Lugar: Zurabi Gedekhauri (RUSSIA)
3º Lugar: Marcin Luto (POLÔNIA)
MASCULINO GRECO ROMANO (GERAL)
1º Lugar: TURQUIA
2º Lugar: JAPÃO
3º Lugar: BRASIL
Confira todos os resultados e mais detalhes do campeonato no nosso boletim