Campeonato Mundial Universitário de Esportes da Mente acontecerá online

Marcado para os dias 26 a 30 de outubro de 2020 em Bydgoszcz, Polônia, o Campeonato Mundial Universitário de Esportes da Mente foi adaptado em virtude da pandemia de Covid-19. A data foi mantida e agora, jogadores de xadrez e bridge universitário de todo o mundo se reunirão online para a disputa.

A última edição do Mundial Universitário de Xadrez, em 2018, aconteceu no Brasil; em Aracaju. Foto: reprodução/FISU

O Comitê Organizador do Campeonato havia se preparado e estava ansioso para sediar o evento na Polônia, mas garantiu que a versão online será igualmente emocionante. Katarzyna Domańska, do Comitê Organizador, disse que está se preparando para garantir que o evento online seja um sucesso.

Há uma grande diferença entre organizar um evento online e de forma tradicional. Mudar o campeonato para uma versão online trouxe desafios completamente novos para os membros do Comitê Organizador. No entanto, apesar do evento ser realizado online, faremos o possível para que os participantes e torcedores se reúnam e sintam o espírito esportivo; como se estivessem todos sentados no mesmo recinto desportivo – afirma.

Ao contrário de muitos dos outros Campeonatos Mundiais Universitários que tiveram de ser cancelados em 2020, o de Esportes da Mente teve a vantagem de poder ser realizado online. As plataformas que serão usadas para as competições são: Bridge Base Online e Chess.com.

Durante o evento, uma partida de cada modalidade será transmitida por dia, ao vivo, na Twitch e no YouTube da FISU – Federação Internacional de Esportes Universitários.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de outubro. Se você é atleta da modalidade e quer participar, entre em contato com a CBDU para realizarmos sua inscrição junto a FISU.

NOTÍCIAS RELACIONADAS