CBDU e CBV se reúnem para traçar estratégias de desenvolvimento

Encontro aconteceu no Rio de Janeiro durante a CBDU Week

Diretoria da CBDU e da CBV se reúnem para traçar estratégias para os próximos anos

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) se reuniram nesta terça-feira (19) para estreitar laços e traçar estratégias de desenvolvimento para eventos nacionais e internacionais da modalidade.

Representaram a CBDU Alim Maluf Neto, vice-presidente, e Alessandro Batiste, diretor de Esportes e Eventos. Pela CBV, participaram Radamés Lattari Filho, presidente da entidade, Guilherme Marques, gerente de competição de praia, e Jorge Bichara, diretor técnico.

A primeira pauta discutida na reunião foi o interesse das entidades em firmar uma parceria entre as comissões técnicas dentro do projeto Sub-23 da CBV, tanto no vôlei de quadra quanto no vôlei de praia.

O objetivo é aumentar cada vez mais o nível das competições universitárias na modalidade e, ao mesmo tempo, permitir que mais atletas possam, além de jogar, estudar para ter uma carreira pós-quadra.

Ainda pensando em fortalecer a seleção universitária de vôlei, as entidades também começarão a traçar projetos de médio e longo prazo para os Jogos Universitários Mundiais de 2025, 2027 e 2029.

Arbitragem também foi um tema da reunião: existe a vontade de trazer a equipe de árbitros da Confederação de Vôlei para as competições nacionais da CBDU, onde eles ficariam responsáveis pela arbitragem dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Por último, foi discutida a possível inserção do calendário da CBDU dentro do calendário da CBV para aumentar a divulgação dos eventos universitários e evitar conflito de eventos nas mesmas datas.

Um protocolo de intenções vai ser assinado nos próximos dias para que as partes deem continuidade aos projetos.

Leia também:
CBDU participa de debate sobre Plano Nacional do Esporte no Senado Federal

NOTÍCIAS RELACIONADAS