CBDU LANÇA LOGOS DOS MUNDIAIS DE LUTA OLÍMPICA E XADREZ

CBDU lança logos dos Mundiais de Luta Olímpica e Xadrez

Eventos acontecem em setembro de 2018, em Goiânia e Aracaju

O mês de setembro de 2018 será movimentado para o esporte universitário mundial e nacional. Ano de Campeonatos Mundiais da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), o Brasil será sede pela primeira vez do WUC Wrestling e WUC Chess, que acontecerão nas cidades de Goiânia e Aracaju, respectivamente.

Na última semana, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU, responsável pelo Comitê Organizador dos dois Mundiais, lançou as logos dos eventos, onde buscou representar os estados e as cidades que receberão as duas competições. “É com muita felicidade que a CBDU recebe dois Mundiais em 2018, de modalidades esportivas que nós não havíamos trazido ainda para o país, e que promoverão o fomento desses esportes dentro do Brasil. O Xadrez, que está no nosso programa, por meio do JUBs, e o Wrestling, que está contemplado na LDU de Lutas, e que buscamos o desenvolvimento”, destacou o diretor de Marketing e Comunicação da CBDU, Lucas Romariz Pontes.

Segundo o diretor de Marketing e Comunicação, a CBDU seguiu o padrão da FISU para a criação e formalização dos selos, com alguns elementos que são obrigatórios, além de vincular algumas particularidades. “O resultado foram logos com a cara dos eventos, onde a gente busca representar os estados e as cidades que estão recebendo os Mundiais, utilizando cores, além, é claro, de mostrar qual é a modalidade esportiva que aquele evento representa”, explicou Lucas.  As logos seguem ainda uma linha de identidade visual que vai ao encontro das demais peças que serão desenvolvidas. “Dessa forma, a gente consegue desdobrar as outras peças que criaremos para a realização desses Mundiais em uma linha visual que converse com essas logos”.

World University Championship Wrestling será realizado entre 05 a 09 de setembro de 2018, na capital do estado de Goiás, Goiânia. A cidade, que recebeu em 2016 o Mundial Universitário de Futsal, sediará, em 2017, mais uma edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

WUC Chess, por sua vez, acontecerá na sequência, em Aracaju, entre 12 a 18 de setembro. A capital do estado de Sergipe recebeu, nos últimos anos, vários eventos do calendário esportivo universitário, como a 62ᵃ edição do JUBs e o primeiro International University Beach Games.

NOTÍCIAS RELACIONADAS