[CBDU Social] Campanha alcança 292 crianças na Bahia

A Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE) aderiu a Campanha de Dia das Crianças do CBDU Social e fez a comemoração de 292 crianças mais feliz! Ao todo três comunidades carentes de Salvador foram atendidas: Baixa do Tubo; do bairro Cosme de Farias, Bica; Novo Horizonte e bairro Pernambués. A entrega das doações foi realizada ontem, 12 de outubro.

  • CBDU SOCIAL POSTS -20
  • CBDU SOCIAL POSTS _Prancheta 1 cópia 21
  • CBDU SOCIAL POSTS _Prancheta 1 cópia 22
  • CBDU SOCIAL POSTS -21

Sob o lema #partilharfazbem, o CBDU Social propôs uma campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças. Brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação foram recolhidos e doados a comunidades carentes, instituições e/ou projetos sociais que atendessem crianças, com o objetivo de espalhar o espírito da solidariedade e disseminar o esporte como ferramenta de mudança social.

Na Bahia, a campanha liderada pela FUBE teve resultado expressivo: só no bairro Pernambués, 132 crianças receberam as doações. Nas comunidades Baixa do Tubo e Bica, foram 70 e 85 crianças alcançadas, respectivamente. “Ver o sorriso das crianças e a alegria delas não tem preço”, disse Simon Vasconcelos Pereira, presidente da Federação Baiana. Segundo ele, a ideia inicial era atender alguma instituição carente, mas a diretoria da FUBE decidiu atender uma comunidade, que no final virou três.

A FUBE aceitou esse desafio, proposto pelo CBDU Social e pelo nosso Presidente Luciano. Tivemos dificuldades em relação as universidades, que estão fechadas devido a pandemia, porém tivemos apoio da Associação Judô Katas; que não só foi base, mas arrecadou brinquedos, assim como do Restaurante Encantos de Mare; que solicitou aos seus clientes brinquedos, e da Explosão Rubro Negro (movimento de torcida do EC Vitória) que também arrecadou brinquedos com seus associados – afirma Simon.

Para ele, a proposta do CBDU Social é uma iniciativa excelente de responsabilidade social e mostra a representatividade da Confederação na sociedade. “Agradecer toda equipe da FUBE, especialmente Atila Torre, Larissa, Dana, Jaquiel, Marcelo e Mikaelly, ao nosso presidente Luciano Cabral e toda equipe da CBDU por nos proporcionar está ação”, finaliza o presidente da FUBE.

O CBDU Social foi reestruturado e agora conta com diversas campanhas ao longo do ano. As arrecadações da Campanha de Dia das Crianças acontecerem de 1º a 25 de setembro. Além da FUBE, outras duas Federações participaram da campanha: FUCE – Federação Universitária Cearense de Esportes e FAES – Federação Atlética de Estudantes em Sergipe.

A CBDU agradece a todos que participaram da Campanha de Dia das Crianças, seja doando, ou trabalhando em prol das arrecadações. Vocês fizeram a data de alguma criança ser mais especial! Agradecimento também à FUBE, pelo comprometimento e entrega impecável. #partilharfazbem

NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 atletas representam o Brasil no Campeonato Mundial Universitário de Esportes da Mente
FISU abre inscrições para seu Programa de Jovens Repórteres
[CBDU Social] Doações da Campanha de Dia das Crianças são entregues em Brasília e Fortaleza
CBDU e equipe Blackbulls sobem ao pódio do FISU AMERICA IDUS
[CBDU Social] Campanha alcança 292 crianças na Bahia