CBDU vai transmitir JUBs via internet

Transmissões serão gratuitas, com narrações e comentários, a partir dos canais da confederação no Youtube e na Twitch

Por João Paulo Biage

Por causa da pandemia, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) não vão ter público, mas todo mundo pode conferir as competições pela internet. É porque a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) vai transmitir as partidas de futsal, handebol, vôlei e basquete em seu canal no Youtube (youtube.com/CBDUTV). Já os e-sports, como League of Legends, Counter Strike, Fifa e Free Fire, chegam ao espectador pela Twitch (twitch.tv/CBDUTV).

Foto: Raissa Fraga / CBDU

“O objetivo, aqui, é difundir o esporte universitário o máximo possível. Quando se fala em JUBs, já pensam logo na família que ficou em casa ou no amigo que não pôde comparecer, mas a competição é de alta qualidade e já chegamos a ter 10, 15 mil pessoas assistindo aos jogos. Quanto mais gente, melhor!”, conta o coordenador de streaming, André Pimentel.

As transmissões dos esportes convencionais começam às 9h da manhã e vão ser independentes entre si. Quem entrar no canal da CBDU no Youtube vai poder escolher a modalidade que quer assistir: haverá um link para cada esporte e a transmissão vai ficar aberta o dia inteiro. “Qual seja a hora que a pessoa entrar no nosso canal no Youtube, vai estar rolando alguma coisa”, garante André.

Já os e-sports começam às 10h. Terça e quarta são os dias de League of Legends e Counter Strike, enquanto quinta e sexta contemplam as competições de Fifa, Clash Royale, Poker  e Free Fire. “Os e-sports vão ser transmitidos pela Twitch porque já é uma plataforma utilizada pelo público gamer. Eles têm essa preferência muito porque lá é o lugar do e-sports”, analisa o coordenador.

Serviço

Transmissão dos Jogos Universitários Brasileiros

Data: de terça-feira a sábado (11 a 16 de outubro)

Horário: a partir das 9h da manhã

Plataformas: youtube.com/CBDUTV e twitch.com/CBDUTV

Serviços

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínios JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil e Monster Energy. Patrocínios CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok, Twitch e YouTube para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS