CBDU Week recebe reunião do Fórum Nacional dos Secretários de Esporte

Três estados se candidataram oficialmente para receber o JUBS

Luciano Cabral fala na reunião do Fórum Nacional dos Secretários de Esporte
Luciano Cabral fala na reunião do Fórum Nacional dos Secretários de Esporte (Foto: Saulo Cruz/CBDU)

O Fórum Nacional dos Secretários de Esporte e a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) se reuniram na terça-feira (26) durante a CBDU Week, no Rio de Janeiro.

O presidente do Fórum, o secretário Cezinha Nunes (RN), deu a oportunidade para que a CBDU convocasse uma reunião oficial e mostrasse aos secretários estaduais o objetivo e propósito do esporte universitário brasileiro, além do calendário da temporada.

“É muito importante dialogar com o Fórum porque eles são os gestores do esporte nos estados. Nós tínhamos um objetivo principal: conversar com eles para que eles coloquem o JUBs como parte do calendário estadual e para que eles apoiem os jogos estaduais universitários”, disse Luciano Cabral, presidente da Confederação.

Durante a reunião, Rio Grande do Norte e Pernambuco oficializaram a candidatura para receber a maior fase dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em 2025. Já a Paraíba tem interesse em receber o JUBs Praia no próximo ano.

“As autoridades presentes estavam muito interessadas em saber as possibilidades de sediar os eventos, como custeá-los, como eles acontecem. Nós mostramos o tamanho do impacto econômico, o alcance e a visibilidade do esporte universitário”, finalizou Cabral.

Além do secretário Cezinha Nunes, estavam presentes Roberto Cesár (CE), Elenil da Penha (TO), Fraudneis Fiomare (AP), Bruna Ketzer (RS), Josiane Tumlelero (RS), Andrea Blum (SE), Orlany Oliveira (SE), Freibergue Rubem (SC), Lindolfo Pires (PB), Renato Junqueira (DF), Tomás Mendes (MG), Herculano Borges (MS), Luciano Flávio (PE), José Carlos Nunes (ES) e Leni Cardoso (ES).

Veja aqui as fotos do encontro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS