CBDU WEEK: Saiba mais sobre os primeiros eventos da Confederação na temporada 2024

Primeiros eventos acontecem de 23 a 26 de março no Rio de Janeiro

Palestrantes no Summit do Esporte Universitário de 2023 organizado pela CBDU

A temporada de eventos da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) vai começar com tudo! Em março serão realizados três eventos na mesma semana: a Academia de Líderes Voluntários, o 3º Summit do Esporte Universitário e a premiação Melhores do Ano – Temporada 2023. Eles fazem parte da CBDU Week, que vai acontecer no Rio de Janeiro, do dia 23 ao dia 26.

A Academia de Líderes Voluntários da CBDU, que começa dia 23 de março, tem como objetivo fomentar o espirito do voluntariado e promover a troca de experiências entre pessoas interessadas pelo tema, além de oferecer treinamento especializado para as atividades desenvolvidas.

A experiência de voluntariado proporciona ao participante desenvolvimento pessoal e social, a possibilidade de descobrir novos interesses e habilidades, de apurar o senso de colaboração e responsabilidade, além de novas amizades e contatos profissionais.

No dia 25, acontece o 3º Summit do Esporte Universitário. O evento de caráter educacional tem o objetivo de aproximar o público ao universo do esporte universitário, promovendo um diálogo sobre aspectos fundamentais no segmento.

Neste ano serão 4 temas desenvolvidos: Igualdade de Gênero, Dupla-Carreira, Novos Esportes e Sustentabilidade. O evento é gratuito e também será transmitido no YouTube na CBDU e no canal NSports.

E, por último, no dia 26, acontece a premiação Melhores do Ano (MDA), que reconhece e homenageia os melhores atletas do calendário nacional e internacional, Federações Universitárias Estaduais, Instituições de Ensino Superior e parceiros da última temporada.

Você também pode gostar de ler:
CBDU WEEK: Inscrições para Academia de Líderes Voluntários estão abertas
Veja como foi a 2º edição do Summit do Esporte Universitário

NOTÍCIAS RELACIONADAS