CERIMÔNIA ABRE OFICIALMENTE OS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS

Foto: Jonne Roriz/Light Press/CBDU

Salvador recebeu, na noite desta segunda-feira (21), a cerimônia de abertura da Fase Final dos Jogos Universitários Brasileiros. A festa, que aconteceu no Centro Pan Americano de Judô, marcou oficialmente o início da competição.

Aproximadamente 2.500 atletas e técnicos de 27 delegações desembarcaram na Bahia para participar do maior evento de esporte universitário da América Latina, que vai até o dia 28.

Para abrir a festa, as delegações desfilaram pelo local e se posicionaram lado a lado. Em seguida, alguns discursos. O primeiro a falar foi o vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Alim Neto, seguido por Davidson Magalhães, Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Marco Aurélio Araújo, Secretário Especial Adjunto do Esporte, e João Leão, vice-governador da Bahia, que declarou os Jogos abertos.

“Uma saudação especial aos nossos heróis, vocês, atletas, que conseguem conciliar o esporte com o estudo. Aqui está a nata do esporte e nada melhor do que comemorar os 80 anos da CBDU aqui na Bahia”, falou Maluf.

Sau

Saulo Cruz/Light Press/CBDU

Para acender a tocha, foi convidado o judoca Diego Ferreira dos Santos, deca-campeão baiano.

Para finalizar, a banda baiana Psirico animou a noite dos atletas com hits como Lepo Lepo e brincadeiras ao longo da apresentação.

Nesta terça-feira (22), estreiam as modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei. A competição é aberta ao público e será possível assistir aos jogos através do Facebook da CBDU.

Foto: Saulo Cruz/Light Press/CBDU


JUBs Bahia

A 67ª edição dos Jogos conta com 13 modalidades – uma delas, o cheerleading, sendo inédito. As outras são o JUBs acadêmico, basquete, basquete 3×3, esportes eletrônicos (FIFA e League of Legends), futsal, handebol, karatê, judô, natação, vôlei e vôlei de praia.

O CPJ, onde foi a abertura, será é um dos locais das competições. Também serão utilizados o Gran Hotel Stella Maris, o ginásio poliesportivo de Cajazeiras, o do Ifba, da Adelba, da FSBA, ginásio municipal de Lauro de Freitas, Centro de Treinamento da Ribeira e o Centro Olímpico de Natação.

No Stella Maris também estará o Beach Boulevard, uma das atrações mais esperadas pelos participantes. O espaço, que fica na praia, contará com atividades como futsinuca, futebol de sabão, aulas de caiaque, stand up paddle e surfe, karaokê, tênis de mesa, spikeball, futmesa e atrações musicais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS